Connect
To Top
Holmes Place

Tenacidade e precisão em relação

Tenacidade e precisão em relação é que o encontramos em algumas parcerias. Neste caso, a precisão de uma marca relojoeira e o desporto exigente.

As raízes da afinidade da Rolex com o desporto e as conquistas humanas remontam às origens pioneiras da marca. Em 1927, um ano depois de ter desenvolvido o primeiro relógio à prova de água, o Rolex Oyster, o fundador da Rolex, Hans Wilsdorf, equipou a jovem atleta Mercedes Gleitze com o inovador relógio para atravessar a nado o Canal da Mancha.

No fim da sua árdua travessia e após mais de 10 horas na água, o relógio continuou a funcionar em perfeitas condições. Mercedes Gleitze foi, na prática, a primeira Embaixadora da Rolex, uma testemunha do desempenho irrepreensível do Oyster que funcionou, também, como prova das suas qualidades no quotidiano.

Desde então, a Rolex tem acompanhado muitos dos maiores feitos da humanidade, desafiando os elementos e explorando as fronteiras mais hostis do planeta. Este apoio a atletas, artistas e exploradores intrépidos, nos seus esforços para romper os limites do empreendimento humano, criou, um exigente terreno de experimentação para o relógio Oyster como uma peça robusta, fiável e prática em todas as situações.

Promovendo as mais nobres atividades, a Rolex continua a perpetuar os fundamentos de uma excelência renovada e duradoura, permanentemente empenhada em contribuir para a comunidade e em inspirar as gerações mais jovens para alcançarem a grandeza.

Neste sentido, a parceria da marca com a modalidade do ténis constituiu uma evolução natural que reflete essas mesmas qualidades.

A relação com o ténis começou em 1978, ano em que a Rolex se tornou a Cronometrista Oficial do Torneio de Wimbledon, o primeiro torneio de ténis em piso de relva e o mais antigo e prestigiado do mundo.

Wimbledon realizou com sucesso melhorias significativas nos seus terrenos, assim como na modalidade, sem deixar de preservar a sua imagem e carácter únicos. O equilíbrio entre a tradição e a inovação tem constituído uma prioridade tanto para Wimbledon como para a Rolex, sendo um dos pilares da aliança de longa data entre estes dois clássicos.

Há 40 anos que a Rolex desempenha um papel crucial na história de Wimbledon, contribuindo para apoiar esta prova de Grand Slam® a todos os níveis. Philip Brook, presidente do All England Club, comentou: “É com imenso orgulho que celebramos o 40.º aniversário da nossa parceria com a Rolex. Trata-se de uma marca que valoriza a sua herança, tradições e compromisso para com a excelência, tal como nós nos esforçamos por fazer no All England Club, sempre com um propósito em vista, o de melhorar, dentro de um forte apreço pelo passado.”

Consta que o Torneio de Wimbledon do All England Lawn Tennis and Croquet Club foi lançado para angariar fundos para a reparação do rolo do clube, utilizado na época para manter os relvados de croquet em boas condições. Seja ou não verdade, numa segunda-feira, em 9 de julho de 1877, 22 tenistas competiram perante 200 espetadores nos campos de ténis de Wimbledon em Worple Road no primeiro Torneio de Singulares Masculinos de sempre, a única prova do torneio na altura.

Actualmente, Wimbledon compreende mais de dez provas, desde juniores a veteranos. O gabinete de imprensa de Wimbledon, um polo internacional, apresenta a hora em relógios Rolex em São Francisco, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Londres, Joanesburgo, Tóquio e Melbourne, para referir apenas algumas das grandes cidades em que o maior torneio de ténis é transmitido em direto. Desde os adeptos, que fazem fila durante a noite para conseguir bilhetes, até aos membros da realeza, aristocratas, diplomatas e celebridades, convidados para a Tribuna Real, mais de 500 000 entusiastas reúnem-se todos os anos em Church Road, o endereço de Wimbledon desde 1922, para duas semanas intensas em que assistem à competição dos mais prestigiados atletas de mais de 60 países por este cobiçado título do Grand Slam®, que continua a ser o único do seu género disputado em piso de relva.

“Este torneio há de perdurar para sempre e será sempre fantástico… É maior do que qualquer jogador que jamais tenha vivido,” afirma o Embaixador da Rolex, Roger Federer, detentor do recorde do maior número de sempre de vitórias em singulares de Wimbledon e de títulos do Grand Slam®.

Source link

More in DESPORTO