É fácil sentir-se assoberbado com a chegada de um novo ano. Mas isso é porque não criamos o espaço e o tempo necessários para nos prepararmos. Descubra como pode receber 2020 da melhor forma possível.

Não importa quantas vezes prometemos – ano após ano –, acabamos quase sempre por não cumprir as resoluções que fazemos para esse ano. Veja as nossas dicas para ter um fantástico 2020!

Sonhamos com a pessoa em que podemos nos tornar, como vamos transformar as nossas vidas e nos tornaremos mais magros, mais fortes, mais saudáveis, mais felizes e muito mais. Isso dá-nos uma explosão de excelentes sentimentos, antes mesmo de fazermos algo para alcançá-los. E quando (provavelmente) não atinge os seus objetivos, fica sem esperança. Não este ano. Vamos abordar de maneira diferente essas três maneiras eficazes de se preparar para um incrível 2020.

É tempo de refletir

Todos nós mergulhamos num novo ano, mas muitas vezes deixamos de olhar para trás nos últimos 365 dias. Existem muitas mudanças num ano: sucessos, erros cometidos, relacionamentos… Tem de ter um tempo para ser honesto consigo mesmo. Refletir sobre os principais eventos de 2019 pode ajudá-lo a reconhecer as suas falhas e pontos fortes, para que possa optar por diferentes opções em 2020. Qual é o seu momento mais precioso de 2019? Quem o ajudou a crescer? Quem o apoiou? O que mais fez para levar ao seu sucesso? O que fez para levar às suas falhas? O que verá em 2030 e se orgulhará?

Sonhe grande, mas comece pequeno.

Quando decidimos mudar para melhor, sentimos pequenas explosões de esperança no coração. O que significa que é fácil definir grandes tarefas para assumir. Quando todos os oradores do TED Talk que se prezem estão a dizer-lhe para pensar grande, por que é que vai começar pequeno? No entanto, terá de pensar grande mas com objetivos realistas.

Uma das melhores formas de se preparar para um incrível 2020 é mudar essas pequenas escolhas diárias que levam a resultados motivadores. Mais um treino no ginásio, mais um legume no seu prato, mais uma aula por semana, mais um livro por mês … depois de criar esse hábito, estará pronto para os próximos passos. Além disso, terá energia e força de vontade mental para realizá-las.

Pratique intenção positiva

Não podemos ser pessoas felizes e brilhantes o tempo todo. Mas praticar a intenção positiva do dia a dia pode realmente ajudar a mudar a sua perspetiva, ajudando os novos hábitos a permanecerem e simplificando o alcance de metas. Para poder ver realmente o progresso, simplesmente ir ao ginásio nem sempre é suficiente. Praticar a intenção ajuda a tomar decisões com base no que deseja ou precisa. Irá exercitar, com senso de propósito mais claro, ou trabalhará em direção a uma meta com uma forte ideia de como ela é.

O que significa que irá sentir-se mais realizado quando esse objetivo for alcançado. Feche os olhos e imagine o que os primeiros três ou quatro meses irão trazer para si – seja a fazer 5Km ou a aprender uma nova língua. Pense no que isso pode fazer por si. Independência pessoal? Uma melhor saúde? Vida mais feliz? Visualizar as suas intenções vai fortalecer a sua mente – o que geralmente é o motivo pelo qual não vivemos o nosso ano da maneira que queremos em primeiro lugar.

24h LIVE STATS

  • 105,820
  • 936,236
  • 19,923
error: Content is protected !!