Praticado pela cultura indiana há milhares de anos, o yoga é agora muito popular na Europa pelos seus benefícios para a mente, corpo e alma. Se ainda é um não-crente, leia os 7 motivos para começar a praticar e sentir-se bem.

Os yogis espalhados pelo mundo ainda se questionam como é que o yoga não tem ainda mais praticantes. Milhões de pessoas não podem estar erradas sobre os benefícios que esta antiga prática pode trazer para a saúde e o bem-estar geral. Daí lhe mostrarmos os motivos para aderir ao yoga e sentir a diferença.

7 MOTIVOS PARA PRATICAR YOGA

1. Maior flexibilidade 

Participar na nossa primeira aula de yoga pode nos fazer questionar e duvidar da flexibilidade dos nossos corpos e se seremos flexíveis o suficiente para dominar a postura da Ave do Paraíso. Mas com o tempo, começamos a sentir as melhorias na nossa flexibilidade. Isso ocorre porque os nossos músculos, tendões e ligamentos são todos alongados o que faz com que exista um maior à vontade, ao longo do tempo, na execução dos exercícios. 

2. Liberta o stress 

O Yoga é uma das melhores formas de alívio do stress, dado que ajuda a libertar os nossos corpos de uma super-acumulação da hormona do stress, cortisol. O cortisol em demasia é tóxico para o nosso corpo e pode levar a dificuldades físicas e mentais.

3. Mais equilíbrio

Mulher a praticar yoga | Equilíbrio | Aula | Holmes Place

Nem todos se conseguem equilibrar só com um pé como fazíamos quando éramos crianças. Isto acontece porque não somos tão ativos quanto costumávamos ser e não estamos a utilizar os músculos da mesma forma. Para muitas pessoas idosas, essa incapacidade de equilíbrio pode levar a quedas e lesões. As técnicas de alongamento e equilíbrio utilizadas no yoga melhoram a nossa força na zona central o que, por sua vez, nos permite manter uma postura correta por longos períodos de tempo.

4. Melhora a sua postura

O facto de passarmos muito tempo sentados e ao computador, prejudica a nossa postura. O yoga contribui para o alinhamento do corpo no geral e, consequentemente, na melhoria da postura. 

5. Alívio da dor

Se tem dores nas costas e articulações, uma aula de yoga pode funcionar tão bem no alívio da dor como um medicamento (em patologias não graves). Certifique-se que encontra uma aula dada por instrutores profissionais que possam orientá-lo sobre como praticar corretamente as poses com alongamentos suaves e exercícios avançados. De vinyasa a ashtanga yoga, cada aula foi desenvolvida para alinhar o seu corpo harmoniosamente.

6. Bem-estar psicológico

Yoga não é apenas exercício: é um regime de saúde espiritual, mental e física, praticado por hindus há milhares de anos. Yoga e meditação andam de mãos dadas para relaxar a mente e aumentar os níveis de energia. Se deseja sentir-se bem, faça um tratamento de spa relaxante após uma sessão de yoga energizante. Vai sentir-se como novo/a. 

7. Respire

Grupo de mulheres a praticarem yoga | Meditação | Aula | Holmes Place

Como qualquer criatura viva, a respiração flui de uma forma natural para nós. Mas estamos a respirar de forma correta? Os yogis afirmam que a meditação e o controle da respiração envolvidos nas sessões de yoga são o néctar das abelhas para eles. Então, quando a vida o deixa a correr, sem fôlego e sem tempo para pensar, tire um tempo para experimentar uma aula de yoga e relaxe. 

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 23,043
  • 79,181
  • 695,232
  • 18,520
  • September 14, 2019
error: Content is protected !!