Sabia que, no último ano, 30% dos adultos à escala global, ganharam peso desde o início da pandemia? Mantenha as suas consultas de nutrição, agora via online.

O início deste novo ano 2021 trouxe-nos novamente um isolamento e uma quarentena que nos levaram a encerrar todos os nossos clubes, no entanto, os nossos serviços aos sócios evoluíram do plano físico para o digital de maneira a mantermos o contacto consigo e acima de tudo a sua saúde.

O nosso objetivo principal enquanto equipa é fazer chegar até si o melhor dos nossos profissionais, seja através do nosso site, da App ou de plataformas digitais que nos permitam estar presentes no seu quotidiano.

Dentro dos serviços que o Holmes Place disponibiliza, a Consulta de Nutrição destaca-se pela facilidade com que se consegue manter no digital.

Sabe-se que no último ano 30% dos adultos à escala global, desde o início da pandemia, ganhou peso. Derivado do tempo de permanência em casa em isolamento e do acesso facilitado aos alimentos, ao layoff prolongado e claro à redução de atividade física, a realidade é que o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, açúcares, ou o excesso de consumo de alimentos saudáveis resultou num decréscimo da saúde geral.

Ao dia de hoje pessoas com alterações do perfil metabólico (obesidade, hipertensão, doença cardiovascular, diabetes, e.o) são dos principais grupos de risco, a par com doentes imunodeprimidos e oncológicos, sendo por isso mais suscetíveis a contrair o vírus.

Segundo o programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) e a Direção Geral de Sáude a manutenção e promoção de um estado nutricional saudável é tão importante neste tipo de doentes como em pessoas sem patologias diagnosticadas.

Um estado nutricional equilibrado e uma alimentação saudável consistente são conseguidos facilmente com a ajuda da equipa de Nutrição do Holmes Place, pode assegurar esse bem estar no conforto da sua casa com as consultas online.

Consulta de nutrição online | Holmes Place

Quais as mais valias de manter a sua consulta online?

– Conseguir identificar com o seu Nutricionista comportamentos alimentares de risco;

– Conhecer soluções práticas de snacks saciantes;

– Perceber se a sua hidratação está equilibrada;

– Verificar se o que come antes e depois do treino se ajusta aos seus objetivos atuais;

– Validar se o seu aporte diário é completo;

– Conhecer alternativas nutricionais para a sua nova rotina em isolamento.

O acompanhamento nutricional não deve ser encarado como uma consulta de opção única de ganho ou perda de peso. Com a sua Nutricionista aprende a arranjar alternativas adaptadas a si, ao momento presente e ao seu estado de saúde atual. Aquilo que fazia há 3 meses atrás pode não ser o mais indicado para o seu organismo ao dia de hoje, o Nutricionista é o seu aliado na conquista pelo seu bem-estar constante.

Conclusão:

No Holmes Place tem a oportunidade de estar em contacto com o seu Nutricionista, faça a sua consulta online, ela é valiosa para o seu equilíbrio e fará toda a diferença na manutenção do seu estado de saúde.

Raquel de Morais Carvalho Neto

Nutricionista Holmes Place Cascais

Referências Bibliográficas:

© Ipsos | Diet & Health under COVID-19 | January 2021

Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. Manual de Intervenção Alimentar e Nutricional na COVID-19. https://nutrimento.pt/activeapp/wp-content/uploads/2020/05/Manual-de-intervenc%CC%A7a%CC%83o- Alimentar-e-nutricional-covid-19.pdf

Lifestyle

Lifestyle

LIFESTYLE INTERNACIONAL
Redacção & Partilha Conteúdos Parceiros

View all posts

Advertisement

English EN French FR Portuguese PT Spanish ES
error: Content is protected !!