Autêntico relógio desportivo universal. O Chronomat ocupa um lugar importante na história da Breitling. Apresentado em 1984, quando os relógios de quartzo extrafinos eram a tendência, a Breitling apostou com ousadia num relógio mecânico impressionante que provou ser um sucesso e se tornou um ícone da sua época. Quase 40 anos depois, o redesenhado Chronomat tem como objetivo cativar a atual geração de homens e mulheres com estilo, determinação e ação. 

O novo Breitling Chronomat é um autêntico relógio desportivo universal, tanto em casa como na passadeira vermelha e na praia. As suas características fazem lembrar o clássico homónimo da década de 1980 e tornam-no imediatamente reconhecível. A atraente bracelete «Rouleaux», com fecho borboleta, expressa na perfeição o estilo moderno com visual retro da Breitling, tal como o bisel rotativo com marcadores móveis. O novo Chronomat celebra uma época importante na história da Breitling, enquanto projeta uma visão clara do futuro. 

Quando foi lançado, em 1984, o Breitling Chronomat marcou aquele que foi um feliz regresso aos relógios mecânicos suíços, que tinham praticamente desaparecido quando os relógios de quartzo dominaram o mercado na década de 1970. Inspirado no relógio Frecce Tricolori, desenvolvido e lançado em 1983, em colaboração com o famoso e homónimo esquadrão aéreo italiano, o Chronomat celebrou com estilo o centenário da Breitling e marcou o regresso do cronógrafo mecânico, sobre o qual a marca tinha construído a sua reputação global até ao merecido lugar de destaque. 

Este legado técnico, em combinação com códigos de design particularmente elegantes, fizeram do Chronomat o relógio desportivo e chique perfeito da sua época; uma expressão da estética e confiança que tornou o cronógrafo «fixe» outra vez. 

Embora o Chronomat seja, desde longa data, o relógio de preferência dos aviadores, este encontrou também seguidores apaixonados entre pessoas que se aventuraram não só no ar, mas também em terra e no mar — tanto acima como abaixo da superfície. De facto, a sua versatilidade aumentou o seu encanto no final da década de 1980 e inicio da década de 1990, graças ao seu taquímetro, que atraiu o interesse de equipas de Fórmula 1, enquanto os seus marcadores móveis o tornaram ideal para regatas. 

Chronomat B01 42 Frecce Tricolori Limited Edition with a blue dial and tone-on-tone chronograph counters

Os aventureiros apaixonados e modernos de hoje render-se-ão certamente de igual modo à nova coleção Chronomat, cujos relógios refletem na perfeição o compromisso da Breitling em criar um autêntico luxo quotidiano para homens e mulheres com estilo, determinação e ação. O novo Chronomat, redesenhado em 2020 com algumas alterações atualizadas em relação ao original, tira partido do espírito e dos elementos de design característicos do relógio. 

Georges Kern, o CEO da Breitling, afirma: «O Chronomat de 1984 ocupa um lugar muito importante na nossa história moderna. Foi o relógio que, de forma ousada, declarou que a Breitling se mantinha absolutamente fiel às suas raízes. Quando grande parte da indústria centrou os seus esforços e energias nos relógios de quartzo, o Chronomat lembrou ao mundo que a Breitling tinha originalmente inventado o cronógrafo mecânico moderno. A mensagem repercutiu-se e a marca prosperou. A coleção Chronomat é uma justa homenagem ao fabuloso relógio que, mais do que qualquer outro, nos coloca de novo em contacto com a nossa herança.» 

A Breitling tinha usado o nome Chronomat para alguns dos seus relógios da década de 1940 e, nesses primeiros tempos, a palavra era uma amálgama de «chronograph for mathematics» (cronógrafo para matemática). 

O Chronomat de 1984 expressou algo diferente: «chronograph» (cronógrafo) e «automatic» (automático), um nome que chamou a atenção para o movimento mecânico de corda automática que move o relógio. 

Chronomat B01 42 Bentley with a green dial and black contrasting chronograph counters
Chronomat B01 42 with a copper colored dial and black contrasting chronograph counters
Chronomat B01 42 with a silver dial and black contrasting chronograph counters

A coleção Chronomat apresenta uma nova geração ao relógio que reforçou a ousada decisão da Breitling de regressar ao merecido lugar como fabricante de excelentes cronógrafos mecânicos. Cada Chronomat tem características que o tornam imediatamente reconhecível: 

– O marcante bisel rotativo é realçado pelos marcadores móveis, que não só protegem o cristal como facilitam a manipulação do bisel. 

– Os marcadores móveis nas 3 horas e 9 horas, fiéis ao original, são intermutáveis, pelo que o utilizador pode utilizá-los para uma função de «contagem crescente» ou «contagem decrescente». 

– A bem reconhecida bracelete «Rouleaux» integrada em aço inoxidável com um fecho borboleta. 

Cada cronógrafo da nova coleção é movido pelo Calibre manufaturado Breitling 01, um movimento mecânico interno que proporciona uma impressionante reserva de marcha de cerca de 70 horas. Importa referir que, quando a Breitling lançou o seu Calibre manufaturado internamente Breitling 01, há́ mais de dez anos, o mesmo foi introduzido no Chronomat 01. 

Os ponteiros de todos os Chronomat B01 42 estão revestidos com Super-LumiNova®, um material luminescente que confere uma legibilidade reforçada em todas as condições de iluminação. Todos os modelos, exceto o Chronomat Frecce Tricolori Limited Edition, têm um ponteiro dos segundos de cronógrafo vermelho, o que também contribui para uma leitura fácil. 

Como todos os relógios Breitling, os Chronomats são cronómetros certificados pelo COSC, uma confirmação independente da sua precisão. Todos os modelos são resistentes à água até 20 bar (200 metros). BREITLINGBREITLING CHRONOMAT

24h LIVE STATS

  • 109,578
  • 1,147,419
  • 20,954

LANGUAGE

error: Content is protected !!