Siga em direção ao centro da Turquia e você se encontrará em um dos lugares mais incríveis do planeta: a Capadócia. A Capadócia oferece cidades subterrâneas, alastrando formações rochosas, paisagens estranhas mas acolhedoras, vales escondidos, aldeias únicas, trilhas brilhantes para explorar e igrejas esculpidas em rocha sólida. É apenas meia hora de Istambul, mas é acessível a partir de todas as partes do país.

Evidências mostram que os hititas cerca de 4000 anos atrás primeiro se estabeleceram na região. Mais tarde, a região foi amplamente utilizada pelo Império Romano. A Capadócia tem encantado a humanidade há milênios. 

Antes de você empacotar – Adquira seu visto
Para tornar possível ver esta terra espetacular você precisa arrumar primeiro um visto. Felizmente, os requisitos para viajantes na Turquia não são muito rigorosos e você pode se inscrever online para um eVisa. Isso economiza tempo, complicações e você pode ficar no país entre 30 a 90 dias.

Se você é de um país eVisa qualificado, basta: 
– preencher o formulário on-line. 
– Tenha um passaporte com validade de 150 dias a partir da data de chegada. 
– um endereço de e-mail. Seu visto virá via e-mail.

É uma boa ideia levar uma cópia impressa do seu visto, caso não apareça no sistema quando você chegar ao país.


Experimentando a Capadócia
Existem várias maneiras pelas quais você pode experimentar a maravilha da região. Vamos dar uma olhada mais de perto no que são 

Balões de ar quente
O balão de ar quente é uma maneira muito popular de conhecer a região, dando a você a oportunidade de apreciar vistas panorâmicas e ver tudo disposto como um mapa 3D. Existem diferentes excursões que incorporam várias paragens em parques nacionais e estadias nocturnas. Dependendo de quanto tempo você quer gastar aqui, essa pode ser uma boa opção para você. 

Jeep Tours
Os melhores passeios de jipe ​​podem acessar áreas que estão fora dos limites quando se viaja a pé e, como tal, você tende a ver as características mais marcantes da Capadócia. Graças à robustez dos veículos, eles levam você a lugares que os passeios de ônibus não podem.
Muitos passeios buscam você em seu hotel, incluem o almoço e levam você a lugares únicos, como um dos mais antigos mosteiros da Capadócia e do Vale de Gomeda. 
Alguns passeios oferecem para levá-lo para a região mais tarde, para que você possa testemunhar um dos pores do sol mais magníficos da Terra. 
Para variantes em um tema, considere passeios de quadriciclo. 

Passeios a pé
Se você preferir estar mais conectado à Capadócia, não há melhor maneira do que caminhar. Você estará andando pelas mesmas trilhas pelas quais as pessoas andam há milhares de anos. As melhores caminhadas levam você até a cidade subterrânea de Kaymakli, o Vale Vermelho, e a vila de Çavuşin, que é esculpida em rocha sólida. 
A coisa boa sobre visitas guiadas é que você não vai se perder e almoço e outros aspectos essenciais são built-in. Deve-se notar que muitas partes da região não são cobertas por redes móveis. 
Outras maneiras de ver o país incluem passeios a cavalo ou de camelo.

Aproveite sua estadia!

24h LIVE STATS

  • 72,927
  • 729,147
  • 19,114
error: Content is protected !!