Já faltou ao ginásio porque se sentia ansioso ou com medo de ser julgado? Não está sozinho. Ir ao ginásio pode ser, por vezes, um pouco intimidante mas vamos dar-lhe todas as dicas para que possa superar esse receio.

Preocupar-se com ir ao ginásio é comum. Numa pesquisa feita com 1.000 americanos, quase 65% das mulheres admitiram que evitavam ir ao ginásio, devido à ansiedade ou medo de julgamento, em comparação com 36,1% dos homens. Sentir-se pouco atraente, estranho, impróprio e inexperiente pode impedir as pessoas de aparecerem antes mesmo de começarem.

No Holmes Place, queremos que se apaixone pelo fitness. Se outros ginásios ou determinadas atividades não funcionaram consigo no passado, queremos mudar isso e temos uma comunidade que vai ajudá-lo a encontrar um estilo de vida adequado às suas aspirações. Aqui estão três maneiras de superar qualquer nervosismo no ginásio e começar a aproveitar o seu caminho para uma vida mais saudável.

Receber uma orientação inicial adequada no ginásio

No seu primeiro dia, todos os clubes de prestígio devem fornecer uma orientação inicial personalizada. Se não receber, peça um. Muitos equipamentos de treino vêm com instruções, mas uma demonstração adequada pode ajudá-lo a sentir-se mais confiante e vai diminuir as probabilidades de se aleijar. A sua orientação também é uma boa maneira de se familiarizar com o ginásio e a respetiva equipa. Se está preocupado em não conhecer ninguém, agora tem pelo menos uma pessoa para dizer olá. Se ainda se sentir intimidado após algumas sessões, experimente treinar com um Personal Trainer. Os benefícios são infinitos.

MyPerfectMe - Feliz | Holmes Place

Mude a sua perspetiva

Vá ao ginásio por si. Se a sua intimidação advém da sensação que as pessoas o estão a julgar, cabe-lhe a si alterar essa perspetiva. A verdade é que a maioria das pessoas provavelmente também se está a sentir assim, seja velho ou jovem, magro ou mais pesado, homem ou mulher. Em vez disso, faça parte da criação de um ambiente acolhedor. Ajude os novatos. Não comente os corpos das pessoas. Se alguém fizer contato visual, sorria. Se alguém estiver a olhar para uma máquina com um ar de desespero, pergunte se precisa de ajuda. 

Espírito de equipa

Provavelmente já ouviu falar da importância dos colegas de treino para o seu progresso. Antes de tudo, eles dão-lhe responsabilidade – é menos provável que desanime se isso significar cancelar com um amigo. Mas não é a única razão pela qual ir ao ginásio com um amigo é positivo. Quando está com alguém no mesmo barco, pode manter as coisas leves, divertir-se e sentir-se menos consciente do que quando está sozinho. Se não tem amigos para treinar consigo, veja se alguém nas aulas do seu clube quer treinar consigo.

O ginásio certo pode e deve ser uma zona de conforto. Um clube de saúde como o Holmes Place pode ser a sua segunda casa – um espaço onde continua a querer ficar depois de uma aula de zumba, onde tem pessoas com os mesmos interesses, onde se sente bem. Encontre um clube perto de si e descubra o que nos diferencia.

24h LIVE STATS

  • 105,993
  • 936,409
  • 19,923
error: Content is protected !!