A exposição Sketch Tour Portugal Reload, um desafio lançado pelo Turismo de Portugal ao coletivo de artistas Urban Sketchers e a uma dezena de autores e escritores de referência da língua portuguesa, de diferentes gerações, vai estar patente ao público em Óbidos, no Museu Abílio de Mattos e Silva, entre 21 e 30 de abril.

A Sketch Tour Portugal Reload desafiou autores a partilharem as emoções despertadas pelas paisagens, a história, o património e a cultura dos sítios por onde passaram, com o objetivo de promover a oferta turística e o turismo literário através de uma iniciativa que alia a escrita ao desenho. Este projeto viu, sentiu e registou o país através de textos e de desenhos de autores nacionais e estrangeiros, visando inspirar futuras viagens pelos diferentes territórios e experiências que Portugal oferece. A exposição contém, além dos desenhos e palavras, materiais recolhidos durante as visitas, uma biblioteca sonora e visual das várias regiões e o mapeamento das experiências no território.

A exposição terá início durante o “Festival Latitudes”, um evento dedicado à literatura e viajantes promovido pelo município de Óbidos. Durante o festival será ainda apresentado o livro do projeto, que junta textos e desenhos dos vinte Sketchers, dez nacionais e dez internacionais, e de onze autores de referência da língua portuguesa.


Source link

Visit Portugal
www.visitportugal.com

ESCOLHER MOEDA

NEWSLETTER LIFESTYLE

Advertisement

24h LIVE STATS

  • 247,566
  • 7,032,539
  • June 27, 2022

error: Content is protected !!
  • https://cast.radiogroup.com.ua/terrace320
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM