Com os dias mais quentes a chegarem, ainda está a tempo de ficar em forma até à chegada do verão.

Está a acontecer de novo. O mesmo que aconteceu no ano passado e no ano anterior. O verão está a chegar e ainda não estamos com a forma física que desejamos.

No natal ingerimos imensas calorias com todos os doces tradicionais, no dia dos namorados com todos os gestos amorosos adicionamos mais uns centímetros à cintura. Sem contar com a Páscoa e com tudo o que vem antes e depois.

Ficamos apenas com alguns meses antes das férias à beira da piscina.

Como é que ficamos em forma a tempo do verão? Não tenha medo. Com estas dicas ainda vai a tempo de estar pronta para o clima quente que aí vem.

COMO FICAR EM FORMA PARA O VERÃO:

Controle a ingestão de calorias

perda de peso é o objetivo de muitos antes do verão. No inverno hibernamos e sentimos conforto ao comer, enquanto o tempo nos deu o perfeito alibi para não ir ao ginásio. Muitos podem não ver os centímetros que ganhamos, mas sabemos que isso aconteceu.

Para perdermos peso precisamos de considerar a ingestão de calorias. Em média, a ingestão calórica dos homens não deve ser mais que 2500 por dia e das mulheres 2000 por dia. No entanto pode variar consoante cada pessoa.

Contar as calorias pode ser entediante e chato, mas se pretende perder uns centímetros deve assumir o controle do que come. Hoje em dia já existem aplicações que pode usar para controlar as calorias ingeridas ao longo do dia, evitando assim o uso do papel e da caneta. 

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Dieta equilibrada e saudável

Nós somos o que comemos. Se estamos sempre a comer porcarias não nos vamos sentir bem. Faça mudanças na sua alimentação e faça uma dieta equilibrada, nutritiva com muitos frutas e vegetais, fibras, carboidratos e gorduras saudáveis.

Se gostar muito de doces, corte no excesso de açúcar e tente usar um adoçante natural como o mel. Estas sobremesas saudáveis são ideais para quanto está a precisar de um doce para animar o seu dia.

Hidratação

Beba cerca de dois a três litros de água por dia para eliminar as toxinas do seu corpo, hidratar o mesmo e ajudar a libertar os excessos de resíduos. Estudos mostram que o aumento do consumo de água ajuda na perda de peso. A hidratação é essencial para a digestão, função muscular e lipólise (metabolização da gordura).

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Exercício Regular

Todos nós sabíamos que esta dica estava a chegar. O homem que chegou ao topo da montanha não aterrou lá, o mesmo se aplica para ficar em forma a tempo do verão. Para alcançarmos os nossos objetivos é necessário fazer exercício físico regularmente.

Para aqueles que têm uma vida muito ocupada e que não têm tempo para fazer exercício todos os dias, tente adicionar pequenas caminhadas durante a hora de almoço ou no caminho até casa, ou frequente as aulas de grupo de 30 minutos no seu clube algumas vezes por semana. Tudo conta.

Existem muitas formas de fazer exercício hoje em dia para não perdermos a motivação.

Ser quer ficar em forma a tempo do verão e divertir-se ao mesmo tempo, sugerimos o treino em suspensão holístico que é uma abordagem global que envolve as componentes física e holística numa só modalidade, para atingir o bem-estar geral assim como uma boa tonificação.

Aconselhámos também o floatfit, uma aula de maior intensidade, mas de baixo impacto por ser realizada na água, tem a duração de apenas 30 minutos e associa as comuns pranchas, agachamentos e movimentos mais ativos ao desafio do equilíbrio em cima da plataforma.

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