Este artigo é curioso. Assim numa primeira impressão veem alguma ligação entre o café e a psicopatia?

Mas há ligação cientifica e pode dizer muito do traço de personalidade.

Se gosta do café puro, pode ser alguém que prefere sabores fortes, cuida bem de sua saúde ou apenas quer beber seu café por habituação. Mas um novo estudo, estabelece uma relação da preferência do café puro e o comportamento sádico ou psicopata.

A pesquisa incidiu em mais de 1.000 adultos, pedindo-lhes que dessem as suas preferências alimentares e de sabor. Os participantes então realizaram uma série de testes de personalidade avaliando traços de personalidade anti social, como sadismo, narcisismo e psicopatia.

A associação mais próxima foi entre alimentos amargos e o “sadismo cotidiano” – isto é, prazer de infligir níveis moderados de dor nos outros.

E não é apenas o café puro que deve fazê-lo ficar alerta – o estudo também descobriu que os participantes que relataram um gosto por aipo, rabanetes e água tónica também eram mais propensos a exibir traços anti-sociais.

Estudos anteriores mostraram que experiências de sabor doce aumentam a “afabilidade” e a vontade de ajudar, enquanto experiências de sabor amargo aumentam a hostilidade e provocam julgamentos morais mais duros.

Acredite ou não nestes dados da ciência, o melhor é estar atento aos sinais.

Veja mais aqui.

Visit Partner Link

Lifestyle Spots



Lifestyle Travel



Lifestyle.tv

IDIOMA | SELECT LANGUAGE

Subscreva Newsletter Lifestyle

24h LIVE STATS

  • 24,288
  • 1,025,534
  • 4,786