Chegam a Lisboa no próximo dia 4 de fevereiro, os finalistas desta 6ª edição do concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, um concurso que anualmente elege o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil. Durante quatro dias, este grupo de sommeliers fará uma verdadeira imersão na essência, cultura e tradição alentejanas, que incluirá um conjunto de sessões de formação, visitas a diversas herdades e provas de vinho com produtores do Alentejo.

Numa primeira fase foram selecionados 8 finalistas de 4 cidades brasileiras, São Salvador da Bahia, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Já na grande final, dia 8 de fevereiro, será eleito, no Hotel Mar d’Ar Muralhas, em Évora, “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” através de um conjunto de testes – escrito, oral e prático – onde todos os conhecimentos são colocados à prova. No final, o júri escolherá aquele cujos resultados mostrem melhor capacidade para ocupar o lugar de novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil em 2019. Ele levará um Decanter da Riedel com o seu nome gravado, e a essência do Alentejo até ao Brasil. 

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “este concurso é uma iniciativa exclusiva para profissionais que nos permite aproximá-los do Alentejo e dos seus vinhos. Fomentamos também a ótima relação que já temos com o mercado brasileiro. O Brasil é o melhor mercado para os Vinhos do Alentejo em volume e em valor ao nível das exportações de 2018 e é por isso que este concurso nos é tão importante, já que nos permite identificar aquele que será o nosso melhor embaixador e que conseguirá, da melhor forma, levar a mística dos Vinhos do Alentejo até ao Brasil.”

Source link

IDIOMA | SELECT LANGUAGE

Subscreva Newsletter Lifestyle

24h LIVE STATS

  • 24,307
  • 1,025,553
  • 4,786