Roteiro para um fim de semana prolongado no Porto! No fim de semana em que aconteceu o Portugal Fashion, fomos descobrir uma cidade cheia de energia. Uma invicta renascida, com muitos desafios como todas as cidades que, de repente, são descobertas pelo fenómeno turístico. Com muitos pontos positivos, encontrámos lugares de cultura e lifestyle, como lojas, restaurantes e hotéis.

Um spot que nos mostrou um rio, Douro, carregado de vida e de beleza foi o Vila Galé Ribeira. A sua posição geográfica é de um encanto que não existem palavras para o descrever, só mesmo viver e deixar-se apanhar. O Vila Galé Porto Ribeira é um hotel de charme resultante da reabilitação de quatro edifícios na zona do Cais das Pedras, próxima da Alfândega do Porto, o que nos ajudou muito para ir para o Portugal Fashion. Por isso centralidade e a vista são dois dos seus maiores atributos. Ler mais no post.

Brasileira no Porto, outra boa surpresa! Continuamos o nosso roteiro de lifestyle da Invicta, e, queremos partilhar a nossa experiência neste hotel que continua a arte de bem receber da herança das unidades hoteleiras do grupo Pestana. Um óptimo acolhimento e uma simpatia sempre presente.

O Hotel localiza-se junto do Teatro Sá da Bandeira e da famosa Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira, nomeada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Ler mais no post. 

O spot para ver o Porto? The Houseman of sandeman, claro, na margem oposta. Mas, não somente por isso. Por muito mais, vale a pena estar neste hostel misto. Dizemos misto porque encontrámos camaratas e suites, fazendo um mix muito interessante de idades, pessoas e opções de turismo, não deixando escapar o encanto do lugar e do serviço.

A ideia e o conceito de partilhar com gente mais nova a vivência de um espaço centenário e uma vista única e deslumbrante do Porto a partir de Gaia, faz deste spot, único no roteiro de lifestyle do Porto e de Gaia. Ler mais no post.

Restaurantes

Neste restaurante de Henrique Sá Pessoa a partilha faz-se à mesa, entre petiscos e tapas dos dois lados da fronteira Portugal-Espanha. Aliás, o nome Tapisco surge mesmo dessa fusão de sabores. De Espanha chega também a cultura do vermute, servido puro ou em cocktails. À porta fica a sofisticação do fine dining mas nunca a qualidade, a atenção ao detalhe e o sabor. Ler mais no post.

Um verdadeiro duo maravilha na cozinha? sim, fomos encontrar em plena ribeira do Porto, o resultado de um duo maravilha na gastronomia, os Chefs Miguel Castro e Silva e José Guedes. Juntos regem a ementa do Casario.

O restaurante Casario – cujo nome é inspirado precisamente no cenário histórico que rodeia a Gran Cruz House e onde está inserido o restaurante – serve assim uma cozinha dinâmica, de fine dining confortável, que pretende proporcionar verdadeiras viagens gastronómicas e vínicas. Ler mais no post.

E mais?

O que fazer no Porto? Muito, sem dúvida. Continuamos este roteiro sobre uma cidade, que se apresenta renovada e cheia de vida nova. Para a parte cultural, Serralves será sempre uma referência cultural na Invicta. Depois, temos uma loja histórica que não podemos de deixar de visitar (se ainda não conhecemos), Claus Porto. A ideia de fazer turismo na nossa terra, foi durante muito tempo esquecida mas, temos mesmo de a recuperar.  Portugal é para todos mas também para os portugueses. Ler no post.

Espero que apreciem o Porto como nós apreciámos. E, esperamos voltar e descobrir muito mais.

Lifestyle Travel

Lifestyle.tv

IDIOMA | SELECT LANGUAGE

Subscreva Newsletter Lifestyle

24h LIVE STATS

  • 23,747
  • 754,174
  • 17,582