Numa altura em que olhamos para o mercado e todas as marcas apostam em SUV’s em detrimento dos monovolumes ou vulgos familiares, eis que a Mercedes Benz decide continuar a apostar no Classe B, o dito “familiar” da marca Germânica.

Através do concessionário Tec- Atlântica  , tivemos oportunidade durante o fim de semana de conhecer in loco este novo B que, por certo, irá ficar no “goto” de muitas famílias que privilegiam o espaço, conforto e muita tecnologia.

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Tal como nos relacionamentos pessoais, a primeira impressão fica sempre na memória e confessamos que ao receber este classe B e após um mini curso intensivo de como utilizar e usufruir das funcionalidades do carro, ficamos logo de queixo caído.

O novo B recebe o mesmo dashboard do Classe A (é presumível que as restantes Classes passem a receber progressivamente) no qual se destaca um painel contínuo que se dobra em dois espaços de informação e uma panóplia de opções.

EXTERIOR

Foi-nos cedido a versão 180d (1.5 diesel com 116 cv) com pack Premium que significa que, apesar de não ser o irmão mais potente (existe o 200d e 220d), tanto o exterior como o interior vêm equipados com o melhor que a marca oferece, nomeadamente o kit AMG, que confere um ar super desportivo (a cor branca ajuda!) a este familiar.

IDIOMA | SELECT LANGUAGE

Subscreva Newsletter Lifestyle

24h LIVE STATS

  • 23,754
  • 754,181
  • 17,582