Relógio de mergulho com novidades Bell & Ross

Em 2024, a Bell & Ross ultrapassa ainda mais os limites da funcionalidade na sua nova gama de relógios de mergulho BR 03 DIVER. Os cinco novos modelos combinam melhorias técnicas e estéticas que otimizam o desempenho. Componentes aperfeiçoados, tais como uma inserção de cerâmica e um movimento melhorado, garantem uma maior durabilidade e uma reserva de marcha de 54 horas. A estética também foi aprimorada, com uma nova tipografia e ponteiros redesenhados para uma legibilidade ótima, mesmo nas condições mais extremas. Com uma nova bracelete ajustável, a Bell & Ross assegura a adaptação perfeita a cada pulso.  Com o seu novo relógio de mergulho BR 03 DIVER, a Bell & Ross aumenta os seus padrões de desempenho e legibilidade, oferecendo aos mergulhadores uma experiência de mergulho inigualável. 

BELL & ROSS, CONQUISTANDO O ABISMO DESDE 1997 

O Hydromax da Bell & Ross definiu um novo standard nos relógios de mergulho. Lançado em 1997, estabeleceu o record mundial de estanquidade na água, com uma resistência perfeita até uma profundidade de 11,100 metros. Este feito só foi possível graças a uma inovação técnica importante: a caixa foi preenchida com um óleo transparente e patenteado, de flúor.

Dez anos mais tarde, em 2007, um segundo relógio de mergulho surgiu na coleção da Bell & Ross; a série BR 02 trouxe um relógio de instrumentos especificamente desenhado para o mundo subaquático. Esta série de relógios é reconhecida pela sua caixa em forma de barril. No plano técnico, estes relógios incluem uma válvula de descompressão de hélio e uma frente de safira curva ultrarresistente: características essenciais para o mergulho em profundidade. 

Com a chegada do BR 03-92 Diver, relógio de mergulho, ao centro da série de relógios de instrumentos profissionais em 2017, a Bell & Ross converteu as características do painel de instrumentos dos aviões de combate para a tecnologia relojoeira. Contido numa caixa, combinando “um círculo dentro de um quadrado”, a Bell & Ross adotou uma nova e ousada posição: relógios de mergulho não precisam de ser redondos. 

Desde 2018 que a Bell & Ross tem vindo a acrescentar uma nova e notável característica ao modelo, esculpindo a caixa quadrada de 42 x 42 mm em bronze, o material icónico no mundo marinho. Reconhecido desde os tempos ancestrais pela sua robustez única, esta liga tem encantado colecionadores e entusiastas de relógios, cativando-os através da sua cor distinta e da sua tendência a passar por um processo de pátina. 

PEQUENOS AJUSTES FAZEM UMA GRANDE DIFERENÇA

Costuma dizer-se que atingimos a idade da razão aos sete anos, certo? Para o BR 03 Diver, que celebra o seu sétimo aniversário em 2024, este momento marca a maturidade que vem com a experiência. Utilizado tanto por marinheiros profissionais como por amantes do mundo náutico, o BR 03 Diver series, relógio de mergulho, tornou-se um marco estilístico para os relógios de mergulho. Com três novas funcionalidades para o modelo principal em aço, bem como um novo modelo em cerâmica preta mate e uma nova versão Full Lum, as atualizações da gama BR 03 Diver são um desenvolvimento natural e lógico para estes modelos. Discretas, mas de grande alcance, estes desenvolvimentos técnicos e de conceção são justificados e não se limitam a um mero retoque estético. 

BR 03 DIVER: UMA GAMA DE RELÓGIOS DE MERGULHO CERTIFICADOS 

Todos os relógios de instrumentos da série BR 03 da Bell & Ross são desenhados como ferramentas de qualidade para mergulhadores profissionais. “Proporcionar ferramentas de qualidade aos profissionais para o desempenho das suas tarefas, ultrapassando os limites ao máximo, sempre fez parte do ADN da nossa marca”, explica Carlos Rosillo, presidente e cofundador da Bell & Ross. Para responder às expectativas legítimas dos apaixonados pelo mundo aquático, os novos relógios BR 03 DIVER estão em conformidade com a norma internacional ISO 6425, que estipula que “um relógio deve resistir a uma submersão na água até uma profundidade de, pelo menos, 100 metros e deve ter um sistema de controlo da hora”. Debaixo de água os marcadores devem ser visíveis a 25 cm no escuro. 

Para além disso, o relógio deve ser testado debaixo de água, a uma profundidade de 30 cm (+/- 2 cm) por 50 horas, a temperaturas entre os 18°C e os 25°C. No final deste processo os mecanismos devem estar a funcionar de forma correta. Os relógios são também testados de forma a provar que não são sensíveis a choques térmicos, que resistem à pressão excessiva na água, e que a condensação não se forma em determinadas condições. A força da coroa de corda também é testada. 

Em perfeita conformidade com cada uma destas exigentes especificações de produto, equipado com o BR-CAL.302-1 de corda automática, que bate com uma frequência de 28,800 alternâncias por hora (4 Hz), e uma reserva de marcha garantida de 54 horas, todos os novos relógios BR 03 DIVER são à prova de água até 300 metros. 

DAS ALTURAS ÀS PROFUNDEZAS, INSTRUMENTOS PARA PROFISSIONAIS

Criar relógios de instrumentos e reinterpretar os mostradores, contadores e painéis de controlo de um cockpit de avião com rigor operacional, é a imagem de marca da Bell & Ross. A relação intrínseca entre o fabricante de relógios e o mundo aeronáutico está bem estabelecida. O alto desempenho é um dos pilares do sector da aviação. Nomeadamente no que se refere às muitas restrições técnicas e físicas relacionadas com o voo em altitude. A exploração do solo oceânico não é menos desafiante. Em ambos os casos, o objetivo da Bell & Ross é apoiar os profissionais no seu ambiente, da melhor forma possível. “Ao longo de 30 anos, a nossa empresa tem vindo a equipar pilotos e mergulhadores, cujas tarefas e vidas dependem dos seus instrumentos e máquinas. A Bell & Ross é, por definição, o fornecedor dos exploradores e unidades de elite, para quem os relógios são concebidos respeitando especificações exatas, de acordo com o ambiente em que serão utilizados”, explica Carlos Rosillo. Estas qualidades também atraem o exigente público citadino, que procura um relógio para uso diário, com um estilo exemplar e um desempenho fiável.

BR 03 DIVER STEEL: O BENCHMARK

O design e a fiabilidade comprovados tornam o BR 03 Diver Steel da Bell & Ross indispensável para os mergulhadores. Abaixo da linha de água, num mundo inóspito para seres humanos, um relógio é uma ferramenta para sobrevivência. A menos que o controlo do tempo seja perfeito, tanto a imersão como a emersão são particularmente perigosas. O mergulhador deve ter confiança absoluta no seu relógio. A coleção BR 03 Diver Steel, com a sua caixa de 42 x 42 mm polida, em aço com acabamento acetinado, está em total conformidade. Está disponível em três opções: preto, branco e azul. Para cada um, a luneta giratória unidirecional com uma escala graduada de 60 minutos é agora realçada por uma inserção numa cor que combina com o mostrador. Outra atualização digna de nota é o facto de os ponteiros e os índices terem sido redesenhados para uma maior legibilidade, e a bracelete ultrarresistente em borracha ou lona sintética ter sido redesenhada para uma aparência discreta e confortável.

BR 03 DIVER BLACK MATTE: PODER DE SEGURANÇA

A cerâmica preta mate marca imediatamente o tom, evocando as características técnicas e as linhas simples das embarcações furtivas ou do equipamento dos exploradores. Em 2019 a Bell & Ross apresentou, de forma regular, edições especiais neste material fascinante. Este ano, o BR 03 Diver Black Matte foi discretamente redesenhado para proporcionar melhorias significativas em termos de legibilidade e potência. 

A construção da luneta em duas partes é uma característica distintiva do BR 03 Diver Black Matte. A luneta propriamente dita e o seu encaixe são ambos em cerâmica, o encaixe beneficia das mesmas melhorias em termos de resistência e legibilidade que os modelos em aço. Os entusiastas irão notar imediatamente o tipo de letra ampliado na escala graduada. Tal como o novo BR 03 Diver em aço, o novo BR 03 Diver Black Matte beneficia de um design de ponteiros melhorado, índices aumentados, e uma nova bracelete de borracha. 

BR 03 DIVER FULL LUM: A VANTAGEM DA LUMINESCÊNCIA

Graças ao mostrador inteiramente coberto com Super-LumiNova®, a legibilidade do FULL LUM na escuridão das profundezas do mar tem vindo a ser significativamente melhorada. Esta é uma característica essencial para um relógio de mergulho. Desde o seu lançamento em 2020, o BR 03 Diver Full Lum da Bell & Ross deixou a sua marca com a sua poderosa estética e luminosidade. O mostrador é agora revestido com Super-LumiNova® azul claro (emitindo luz azul), e os índices e ponteiros das horas e minutos, em forma de seta e esqueletizados, são revestidos com Super-LumiNova® branca (emitindo luz verde). De notar que o novo BR 03 Diver Full Lum já não é uma edição limitada, mas sim um elemento integral da gama permanente BR 03 Diver.

Source link

ESCOLHER MOEDA

Advertisement

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM