Vale do Lobo sempre esteve na vanguarda da inovação, desde a visão do seu fundador em 1962. Este é o momento de dar o próximo passo na evolução do resort, proporcionando experiências gastronómicas inovadoras de excelência e que revelam a verdadeira essência de Portugal com a inauguração de dois novos restaurantes: Tinto Vale do Lobo e Doce Vale do Lobo.

O primeiro destes restaurantes, geridos por Vale do Lobo, chamado Tinto, presta uma homenagem às tradicionais tabernas portuguesas. É uma referência aos locais sociais onde os agricultores e os pescadores se reuniam após o trabalho para partilhar histórias sobre pratos simples e autênticos, acompanhados de vinhos da região.

O restaurante Tinto foi idealizado para agradar a todos os sentidos. O restaurante é caraterizado pelo ambiente envolvente que proporciona, resultante de uma eclética decoração, desde mesas altas que evocam o ambiente de uma taberna portuguesa, a mesas de refeição mais intimistas. O restaurante tem capacidade para 120 pessoas, com opção de escolha entre as mesas interiores ou o terraço exterior, com vistas sobre o complexo balnear Praça de Vale do Lobo e o Oceano Atlântico.

O menu de 40 petiscos, promete despertar os sentidos numa viagem de aromas e sabores. Estas iguarias de degustação trazem sabores das tascas tradicionais do Norte de Portugal, das ricas terras agrícolas da zona Centro e da região Sul do Algarve. Os clientes podem pedir quantos pratos desejarem para provar, cada um com a sua própria história e herança. A equipa de profissionais do restaurante partilha de uma forma especial as suas próprias origens regionais nos pratos disponíveis neste espaço, proporcionando uma experiência verdadeiramente imersiva.

Algumas das iguarias regionais do Tinto incluem tiras de choco com maionese de limão e alho, cabrito assado em vinho, uma leve e fresca salada de polvo e um excecional arroz de forno com enchidos tradicionais.

Por sua vez, o restaurante Doce, segundo espaço gastronómico, trata-se de uma verdadeira ode à exuberante herança da pastelaria portuguesa. O Doce apresenta uma pastelaria requintada, uma ampla seleção de sumos e smoothies, saladas elaboradas com os ingredientes locais mais frescos e uma versão portuguesa especial do chá da tarde. O folhado de salmão, rúcula e queijo é uma leve delícia, enquanto a salada de pera e bulgur com grão-de-bico é simplesmente imperdível. Para um revigorante impulso vitamínico, os smoothies deste espaço incluem o Morning Energy, o Mighty Green e o vibrante Beet & Blend.

“No Doce, revelamos outro lado do património português – petiscos leves e delícias doces repletas de sabores frescos locais. Há sempre algo para todos os gostos e preferências. Estamos a inovar e a oferecer algo fenomenal – o Doce pretende redefinir a experiência do café no Algarve.”

Eduardo Johnston da Silva, Diretor Geral de Vale do Lobo

Source link

ESCOLHER MOEDA

Advertisement

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM