“Machine Lights”. A M.A.D.Gallery tem o prazer de apresentar esta evolução final da série Nixie Machine numa coleção de 18 peças disponíveis exclusivamente na M.A.D.Galleries em Genebra, Dubai, Hong Kong e Taipei.

As “Machine Lights” de Frank Buchwald, uma coleção impressionante de lâmpadas feitas à mão, faziam parte da formação inicial de artistas exibida na inauguração da primeira M.A.D.Gallery em Genebra. Eles inspiraram a admiração do fundador da MB&F Maximilian Büsser desde o início, fazendo com que o trabalho de Buchwald fosse uma exposição permanente na M.A.D.Galleries. A primeira “Máquina Nixie” surgiu alguns anos depois: um relógio criado em torno de tubos Nixie vintage, seguindo a mesma estética de ficção científica alienígena.

Nixie Machine III

Introduzido na década de 1950, os tubos Nixie – também conhecidos como displays de cátodico frio – tornaram-se uma maneira popular de apresentar numerais usando descarga luminosa. Pensa-se que o nome Nixie deriva de “NIX I” da Burroughs Corporation, que por sua vez se acreditava ter representado “Indicador Numérico eXperimental No.1”.

Cada tubo de vidro é preenchido com um gás à base de néon de baixa pressão e inclui um ânodo de malha de arame e cátodos em camadas em forma de numerais; um cátodo separado é necessário para cada número de 0 a 9.

Uma descarga brilhante laranja distinta envolve cada cátodo quando a energia é aplicada. Montados em matrizes de vários dígitos conectando circuitos eletrônicos a vários tubos, os tubos Nixie eram frequentemente usados ​​para computadores, relógios e contadores de frequência, embora estes fossem eventualmente suplantados por telas mais praticáveis ​​e menos caras – embora indiscutivelmente menos charmosas – como a luz díodos emissores (LEDs).

O novo Nixie Machine III representa o próximo estágio de evolução no trabalho de Frank Buchwald. Cada detalhe foi feito à mão: do design, construção e acabamento detalhado do relógio aos seis tubos Nixie fabricados por Dalibor Farny.

Prosseguindo a partir da primeira e segunda edições da série Nixie Machine, esta terceira – e última – Nixie Machine consolida o design e os princípios estruturais de Frank Buchwald em uma obra de arte futurística cuja ênfase dinâmica é dominada pelo caráter de máquina do design: a forma é compacta e vigorosa e as proporções perfeitamente executadas.

À primeira vista, a sucessão de seis tubos Nixie parece pairar acima da subestrutura, puxando o olho instintivamente para dentro, para a informação numérica que flutua dentro dos limites de cada lâmpada de vidro. Um exame mais detalhado revela peça por peça os princípios intrínsecos que compõem a estrutura quintessencial da máquina: um suporte duplo rebitado com parafusos de aço maciço, discos de aço e latão para a construção de base sólida e uma torre cilíndrica central. Estendendo-se do suporte duplo está o suporte estrutural adicional, segurando a fileira de tubos como braços, que “entregam” o tempo ao observador.

Tubos de metal flexível alimentam os tubos Nixie de energia e informações do núcleo eletrônico da máquina, que também abriga o interruptor central principal, iluminado como um “olho” azulado sobrenatural. O design especial desta terceira edição da Máquina Nixie exigiu o desenvolvimento de uma nova placa de circuito eletrônico com componentes de circuito e 66 pinos de contato comprimidos em uma pequena superfície redonda correspondente ao tamanho do corpo central da máquina. Essa inovação não foi pequena para Dalibor Farny, criador e engenheiro dos tubos Nixie reaproveitados e colaborador de Frank Buchwald no Nixie Machines II e III.

O Nixie Machine III é feito de aço inoxidável sólido. Todos os componentes foram lixados e polidos exclusivamente à mão.

O coração eletrônico do Nixie Machine III assume uma abordagem sem precedentes para contar o tempo: no núcleo da máquina estão poderosos componentes eletrônicos habilitados para wi-fi, permitindo conectividade com a Internet e garantindo precisão incessante de tempo e emancipação da configuração manual.

Todas as configurações e recursos especiais (incluindo efeitos de rolagem, modo dia / noite, escurecimento da luz digital, configurações de fuso horário e mais) podem ser definidos online – eliminando a necessidade de um manual do usuário. O relógio em si é, no entanto, autônomo: ele pode operar tanto online quanto offline.

PUBLICIDADE

24h LIVE STATS

  • 1,034,924
  • 21,309

LANGUAGE

Em destaque

error: Content is protected !!