Aninhado na movimentada e agitada cidade de Bangkok, há uma adorável cafeteria chamada Double Slash // Coffee Space. Projetado pela Spacy Architecture, o café é inspirado no estilo internacional que se popularizou durante o período Art Déco na década de 1930. O café emprestou o design aerodinâmico da época, funcionando como um espaço simples, mas fluido e dinâmico. É marcado por linhas fluidas e movimentos contínuos.
A cafeteria é encaixada em uma estrutura horizontal com um design minimalista, limpo e sem borlas. É desprovido de ornamentações desnecessárias e é definido por formas curvas fluidas e orientação de planejamento angular. A estrutura é rematada por uma cobertura plana, com painéis de vidro e cantos flutuantes, criando uma clara ligação entre os interiores e os exteriores. A fachada transparente do café faz com que o espaço pareça aconchegante e caseiro, e os interiores são claros e aconchegantes, que instantaneamente convidam você a tomar uma xícara de café. A luz instalada dentro do café é indireta, então não parece muito dura ou desconfortável.
O piso apresenta um padrão oblíquo de dois tons e as áreas de estar interna e externa são separadas por um discreto painel de vidro. As mesas de madeira conectadas criam uma conexão visual entre as seções interna e externa. Acabamentos em concreto no balcão e elementos em madeira conferem uma naturalidade crua ao espaço. O espaço original foi fundado por um designer industrial que passou anos praticando a tradição da floresta em Isan, na Tailândia. “Double Slash” vem do que ele costuma usar para criar espaço entre suas ideias enquanto trabalha. Essas linhas oblíquas paralelas não são apenas os símbolos escritos comuns usados por ele, mas também simbolizam fluxo, movimento e continuidade.
A intenção e o objetivo por trás do projeto deste café tranquilo foi criar um café que servisse como um espaço de contemplação e atenção plena na caótica cidade de Bangkok. Ele tenta fornecer aos cidadãos de Bangkok um local pitoresco para relaxar, descontrair e tomar uma xícara de chá. A linguagem visual e a identidade da marca do café foram criadas para apoiar essa persona – de paz, fluidez e amplitude.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )
Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international