O Palácio Quintela renasce pela mão de três sócios que viram no espaço uma oportunidade de negócio única, pretendendo desenvolver um conceito original e inédito para a capital. Foi um projecto desafiante e demorado pelas suas diversas condicionantes que, durante mais de um ano e meio, foi-se erguendo aos poucos, rodeado das parcerias certas.
A primeira prioridade foi o restauro das pinturas e vitrais, mantendo os traços originais e ser fiel ao passado histórico. Na arquitectura, Frederico Valsassina concebeu um projecto onde o clássico e o moderno se encontrassem em harmonia. Já a decoração do espaço foi feita pela arquitecta Catarina Cabral, que procurou peças sóbrias e intemporais que pudessem integrar o ambiente do Palácio sem se sobreporem à imponência dos seus detalhes e frescos.

A história deste requintado Palácio permanece e retoma em 2016 como escape à rotina quotidiana, numa “extravagante fuga ao banal”.
No renovado Palácio Chiado, as centenárias salas acolhem agora alternativas de alta restauração e outras de entretenimento para o dia-a-dia da capital lisboeta, e de quem a visita. Assumindo-se como um espaço de referência na cidade, cosmopolita, une história e modernidade de forma intemporal.

Em 2018 Renovação é uma das palavras-chave na caracterização do Palácio Chiado. Em Setembro de 2018, o Palácio Chiado passa por alguns trabalhos de remodelação e reabre em Outubro com novos conceitos gastronómicos, mas com a mesma diversidade e originalidade que o caracteriza desde o início. Com cuidadas curadorias gastronómica e artística, este é o centro de FOOD & ART de Lisboa.

Palácio Chiado
R. Alecrim 70
1200-018 Lisboa
Portugal

geral@palaciochiado.pt

https://palaciochiado.pt

(+351) 210 101 184

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 23,043
  • 79,181
  • 695,232
  • 18,520
  • September 14, 2019
error: Content is protected !!