Por falar em ciclovias na cidade, apresentamos novos gadgets para os apreciadores das bicicletas. Concebidos por e para ciclistas, os novos dispositivos GPS da Garmin incluem agora navegação da última geração, informações detalhadas sobre rendimento e funções de segurança e localização.

O Edge® 130 Plus e o 1030 Plus permitem que os ciclistas sincronizem automaticamente os treinos em ambientes interiores e exteriores com o Garmin Connect™ ou outras aplicações. Durante os treinos, utilizam os dados específicos para permitir uma visualização dinâmica do rendimento, entre os quais incluem o VO2 máximo e a frequência cardíaca (quando se conecta com sensores compatíveis). Também inclui MTBs dinâmicos e a função ClimbPro, que permite que os ciclistas vejam automaticamente a subida e o gradiente restante durante uma subida numa rota ou num percurso.

A Garmin anuncia os seus novos computadores para bicicleta: Edge® 130 plus e Edge® 1030 plus. Equipamentos criados com a finalidade de fornecer informações muito completas e úteis para ciclistas, seja qual for o seu nível. Têm em comum várias características com o objetivo de oferecer uma navegação intuitiva, assim como métricas de grande importância e informação-chave para os ciclistas.

Edge® 130 Plus apresenta um design compacto com botões e um ecrã monocromático de 1,8 polegadas, nítido e de fácil leitura. Esta nova versão combina características de navegação, ciclismo e rendimento especificamente desenvolvidos para convertê-lo no companheiro perfeito para a competição e os treinos do dia-a-dia.

Por sua vez, o Edge® 1030 Plus oferece um ecrã a cores, tátil de 3,5 polegadas que responde com grande rapidez e é sensível ao uso com luvas e, também, quando está molhado. A sua capacidade e design representam um novo avanço em termos de seguimento, navegação específica para ciclismo, segurança e funções de conectividade.

Ambos os computadores de ciclismo exibem dados essenciais como distância, velocidade, altura e local por onde circula. Permitem a sincronização com treinos previamente desenhados, registam os dados fisiológicos e oferecem informação durante o percurso para melhorar o rendimento.

Garmin Edge® 1030 Plus

Para aqueles ciclistas que querem testar os seus limites, este é definitivamente o dispositivo deles. Possui as mais recentes ferramentas de navegação e vários recursos focados em melhorar cada jornada e ter o melhor desempenho. Viajar pelas rotas mais complicadas ou realizar treinos adaptados a cada ciclista são dois dos pontos fortes deste dispositivo.

Com a maior cobertura de mapas até o momento (Europa, África do Norte e América do Norte), o Garmin Cycle Map pré-instalado, oferece a capacidade de descarregar gratuitamente qualquer outro Garmin Cycle Maps de outras regiões, oferecendo informações como elevação terreno, POIs, navegação curva e também alertas de navegação que avisam quando curvas mais apertadas estão a aproximar-se, para fornecer ao ciclista uma navegação precisa em qualquer lugar.

Os ciclistas podem optar por criar as suas próprias rotas ou aproveitar o popular serviço de rotas Trendline™, que usa milhões de quilómetros de passeios de bicicleta (carregados pelos utilizadores ao Garmin Connect) para mostrar as melhores e mais populares rotas rodoviárias e de montanha. E aqueles que usam plataformas como Strava e Komoot podem criar tours e sincronizá-los perfeitamente com o dispositivo.

Por outro lado, se o ciclista decide fazer uma pausa, sair da estrada e explorar os arredores, pode pausar a navegação e, quando estiver pronto para voltar à estrada, o computador de ciclismo guiará de volta, oferecendo-lhe três maneiras diferentes: pela rota que deixou quando se desviou, vinculando a um ponto próximo ou vinculando mais tarde para criar um atalho. Graças ao aplicativo Trailforks pré-instalado, é possível conhecer os detalhes e as dificuldades de muitos trilhos, em mais de 80 países, diretamente do dispositivo. Quando o utilizador para no meio, o modo Forksight mostra automaticamente as próximas bifurcações e os pontos exatos em que se encontram na rede rodoviária.

EDGE130 plus e 1030 plus

Aqueles que possuem o Edge®1030 Plus podem monitorizar facilmente os seus treinos, graças aos dados fornecidos pelo VO2 máximo, tempo de recuperação, foco e carga de treino, e ver assim como o corpo responde. (sempre emparelhado com sensores compatíveis adquiridos separadamente). Ainda terão acesso a exercícios recomendados com base no carregamento do treino atual e no VO2 máximo, e poderão saber como o seu corpo reage em diferentes ambientes, bem como a sua aclimatação com base no calor e na altitude. O dispositivo também enviará alertas ao longo do caminho quando for hora de recarregar ou reidratar, desde que o computador de ciclismo esteja conectado a um smartphone compatível.

A configuração dos parâmetros do Edge® 1030 plus é, pela primeira vez, muito fácil, pois o utilizador obterá perfis personalizados e predefinidos com base na configuração do dispositivo Edge anterior. Aqueles que usam o Edge® pela primeira vez receberão automaticamente as configurações mais populares de outros utilizadores, com base nos seus sensores e tipo de pedalada.

Garmin Edge® 1030 Plus pode ser emparelhado com dispositivos de comunicação bidirecional inReach (mediante assinatura), para acionar alertas SOS e enviar mensagens via satélite Iridium. Ao mesmo tempo, fornece a função de rastreamento Grouptrack, que permite o contato com o restante pelotão, em caso de separação. Por fim, fornece autonomia de até 24 horas, expansível por até 48 horas, graças ao pacote de energia Garmin Charge ™ (opcional).

PUBLICIDADE

24h LIVE STATS

  • 83,860
  • 1,131,191
  • 21,086

LANGUAGE

Em destaque

error: Content is protected !!