Connect
To Top

Conhecemos a história do desporto rei?

Para este lançamento, o canal levou a cabo diversas iniciativas como a criação de um microsite que disponibiliza toda a informação sobre o especial e que permite algumas interações com os fãs da marca e adeptos de desporto: votar no jogador favorito, assim como fazer um teste para descobrir que jogador seriam.

O canal HISTÓRIA juntou-se também ao The Couch Sports Bar, situado na Rua do Alecrim, 21 A, em Lisboa, para a transmissão em direto no ecrã de uma das suas salas este Especial, de 28 de maio a 10 de junho, e dar início a um Campeonato de Matraquilhos.

Todos os fãs do canal e amantes do desporto podem participar até ao dia 10 de Junho, durante todos os fins- de-semana, no Campeonato de Matraquilhos do HISTÓRIA, mediante inscrição no site aqui. As equipas apuradas durante os quatro primeiros dias de competição passarão à grande final, no dia 10 de junho. Apenas uma dupla será vencedora e ganhará um Skate flash – edição especial do Mundial.

Haverá ainda a possibilidade de os visitantes ao espaço participarem num jogo do género Totobola, sobre mundiais passados. Até ao dia 10 de junho, os interessados poderão depositar o seu boletim numa tômbola e, nesse mesmo dia, será atribuído o prémio a um vencedor – uma Bola Oficial do Mundial de Futebol assinada pelo Pauleta, ex-jogador da Seleção Nacional.

Sobre o especial HISTÓRIA DO FUTEBOL

Uma variedade de séries e documentários originais, assim como uma cuidada seleção de filmes sobre o Mundial. O canal irá estrear ainda uma série de curtas-metragens sobre outros aspetos menos conhecidos que rodeiam o mundo do futebol. Destas curtas-metragens fará parte uma produção exclusiva com Pauleta, ex-jogador da Seleção Nacional, intitulada como “Futebol & Fundação, o sonho de Pauleta”.

A programação de “HISTÓRIA DO FUTEBOL” será completada com a emissão dos filmes oficiais da FIFA sobre os Mundiais e séries. Destacam-se as estreias de 5 documentários, os dois primeiros produzidos em exclusivo para este especial: “Grandes Momentos da História do Futebol”, “Craques do Futebol: Cara a Cara”, “O Maior Palco do Futebol”, “Dream Teams” e “Os Imortais”.

“Para a emissão desta grande produção global, que oferece também conteúdos locais, restruturámos o nosso planeamento de programação inicial para dar lugar a este especial inédito de 14 dias. Queremos presentear os espetadores com muitas histórias únicas sobre a modalidade e envolvê-los também através do microsite interativo que criámos, com muitos conteúdos sobre os jogadores e o desporto rei”, comenta Sérgio Ramos, Diretor de Programação do The History Channel Ibéria. “Em Portugal, teremos uma curta- metragem de produção própria, dedicada ao Pauleta, ex-jogador da Seleção Nacional, e à sua Fundação. Uma história de sucesso irrepetível, digna de um filme”, acrescenta.

Source link

More in DESPORTO