Connect
To Top

“Story of the Unique”, uma exposição em Lisboa

Por ocasião do seu 280º aniversário, a Jaquet Droz convida os entusiastas de relojoaria a descobrirem a magia do Tempo através da excepcional exibição “Story of the Unique”. Em parceria com a Boutique dos Relógios Plus Avenida, a marca apresenta peças especiais e nunca antes exibidas em Portugal. Presente até 21 de junho, esta mostra de verdadeiras obras de arte relojeira representa a maior e mais diversificada colecção de peças Jaquet Droz alguma vez vista em Portugal.

Sendo uma das marcas relojoeiras mais antigas do mundo, Jaquet Droz cumpre 280 anos de relojoaria audaz, estética de vanguarda, espírito inovador e cultura de excelência, entranhados no DNA da marca. As extraordinárias criações da marca seduzem o mundo desde o Século XVIII, combinando design, materiais e gemas naturais e conhecimentos fundamentais de relojoaria mecânica.

Desde a sua criação em 1738, a Jaquet Droz continua a perpetuar o espírito de inovação e refinamento estético próprio do seu fundador, o mestre relojoeiro Pierre Jaquet Droz. Tendo sido o primeiro a instalar, juntamente com o filho Henry-Louis, uma manufactura em Genebra, este engenhoso inventor era um visionário ímpar, que percorreu as cortes da Europa e foi o primeiro relojoeiro a entrar na Cidade Proibida para apresentar as suas criações, autómatos humanóides e relógios musicais preciosamente decorados.

Partilhando com a Jaquet Droz os valores da arte do tempo e do luxo, a Boutique dos Relógios Plus associa-se ao 280º aniversário da marca suíça e convida todos os colecionadores e apaixonados por relojoaria a conhecer, durante duas semanas, o mundo da marca das duas estrelas e as mais de 50 peças que estarão em exibição, e que incluem novidades de 2018, edições limitadas, turbilhões e autómatos.

Esta extraordinária viagem pelo universo de alta relojoaria da Jaquet Droz coloca em destaque alguns dos mais emblemáticos modelos da marca como o Grande Seconde Tribute, uma edição limitada a 88 peças, lançada para comemorar os 280 anos da marca e prestar tributo ao icónico modelo criado por Pierre Jaquet-Droz no Século XVIII, o Grande Seconde Skelet-One, lançado em 2018 e o primeiro relógio da marca com mostrador esqueleto e o Autómato Charming Bird, uma repetição de minutos que apresenta o primeiro autómato pássaro cantor em miniatura e que foi o vencedor do prémio de Mechanical Exception de 2015 no Grande Prémio de Relojoaria de Genebra (Grand Prix d’Horlogerie de Genève).



The post “Story of the Unique”, uma exposição em Lisboa appeared first on The Gentleman.

Source link

More in EVENTOS