Connect
To Top

Peças originais num modelo actual

Peças originais num modelo actual? Verdade para uma marca que tem uma grande tradição histórica. Para a sua última criação, a OMEGA reintroduziu uma peça real de relojoaria do seu passado. O “First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition” é uma nova coleção de apenas 18 peças, em que cada peça tem um calibre original 18’’’ CHRO de 1913.

Através de um delicado e especial processo, estes calibres premiados foram delicadamente recuperados pelos especialistas da OMEGA, no Atelier Tourbillon, e foi-lhes dada nova vida dentro destas peças de Edição Limitada.

O “First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition” foi orgulhosamente apresentado na “Museum Night” em Biel, Suíça no dia 2 de julho. Para além de ouvirem oradores muito especiais, os convidados também puderam ver pela primeira vez a peça.

Raynald Aeschlimann, Presidente e CEO da OMEGA afirmou: “em todos os anos que estou nesta companhia, nunca vi um projeto como este. Os movimentos têm 105 anos, mas agora a sua história está pronta a continuar. A perícia envolvida na recuperação destes calibres e a destreza demonstrada é de salientar e estamos agora orgulhosos de mostrar o resultado final.”

Em 1913, a OMEGA tornou-se um dos primeiros fabricantes de relógios de pulso e o importante calibre

18’’’ CHRO foi uma parte fundamental para o conseguir. Para este projeto, o Museu OMEGA teve um papel fundamental ao fornecer os 18 calibres originais 18”’ CHRO, que foram recuperados a peças vintage que se encontravam nos seus cofres.

Para o design exterior da peça de 47,5mm, a OMEGA inspirou-se no cronógrafo de pulso de 1913, aproveitando detalhes clássicos como a bracelete em pele rebitada e o mostrador de esmalte branco com ponteiros azuis “Empire” e numeração árabe vazada. Este design era o preferido entre os militares durante a I Guerra Mundial. Os aviadores, especialmente, eram atraídos pela facilidade de leitura do mostrador e pelos contadores de 15 minutos que eram especialmente úteis para as suas desafiantes missões. Vários modelos foram entregues ao Royal Flying Corps e utlizados por alguns dos mais famosos aviadores e soldados da história.

Materiais modernos também foram incluídos, tal como o ouro branco 18k da Caixa e o ouro Sedna™ 18k para a coroa e botões. Este design clássico inclui um fundo de tampa, que pode ser aberto para revelar o movimento que se encontra por detrás do vidro de safira.

Source link

More in LIFESTYLE