Connect
To Top

Serenity Spa é o melhor spa do mundo

O futuro chegou. O Serenity Spa é o melhor spa do mundo – segundo o World Luxury Spa Awards 2017-, mas mais parece uma nave espacial que nos transporta para a galáxia da tranquilidade. O desenho de vanguarda combina os últimos avanços em tecnologia, com tratamentos holísticos de corpo e rosto potenciados por prestigiadas marcas de cosmética. O Pine Cliffs resort investiu cerca de 4 milhões de euros neste templo de hedonismo futurista. Eu fui lá passar uma manhã e conto-lhe todos os pormenores desta viagem sensorial digna de um filme de Star Wars.

 

 

 

 

Chego cedo. Depois do pequeno-almoço no Jardim Colonial, faço o caminho em direção ao SPA. Passo por jardins empedrados em calçada portuguesa, jardineiras repletas de cores e flores, fontes encantadas e uma piscina em silêncio.  Não há ninguém. É sábado de manhã e só eu e os gatos passeiam por este lado do hotel. São as vantagens de fazer uma escapada em pleno Outono. Os turistas estrangeiros já andam nas suas lides e os portugueses aproveitam o sábado para dormir até tarde.

 

Entro na ala das Ocean Suites à procura do Serenity SPA e encontro um painel digital que me engole com o azul de uma onda marinha. De repente a paisagem bucólica do jardim do Pine Cliffs desaparece e entro num mundo novo, algures no futuro. A entrada deste SPA lembra vagamente a receção de uma nave espacial: uma parede é forrada com um grande ecrã em alta-definição onde ondulam ondas atlânticas. Uma musiquinha de fundo induz-nos involuntariamente num estado de relaxamento, enquanto que as linhas iluminadas de led, caminhos de água e  um extraordinário candeeiro de onde pendem esferas metálicas, dão-nos as boas vindas. Cheguei ao Serenity SPA, um templo tecnológico e holístico dedicado ao bem-estar.

 

 

Uma rapariga jovem, com um uniforme que poderia ter saído perfeitamente do novo Star-Wars, convida-me a sentar-me num cadeirão. Como em todos os SPAs, antes de passar à zona de tratamentos pedem-nos para preencher uma declaração de saúde. Mas aqui, neste novo mundo do hight-tech, o papel foi substituído por um Ipad. Tecnologia de ponta ao serviço do relaxamento, interessante.

 Formalizado o questionário é hora de descobrir o interior desta “nave espacial” da serenidade. Encontro-me com Diana, a terapeuta que realizará o meu tratamento na sala de repouso, uma estância com luz íntima, camas de descanso arredondadas e vista para um jardim interior. Também aqui a decoração faz a minha imaginação viajar pelas referências fantásticas do mundo de celuloide.

Tive a sorte de ter visitado muitos SPAs, mas nunca tive esta sensação de ser catapultada para uma galáxia paralela. Percorremos um corredor escuro, iluminado estrategicamente com linhas de led e água, pedras brancas e mosaicos iridescentes nas paredes. A curiosidade mata-me. Peço-lhe que me mostre as outras salas de tratamento antes de chegar ao Hammam. Os meus olhos arregalam-se ao abrir a porta da sala Dry-Floatation. No centro de uma sala em tons bege e mosaicos castanhos encontro um casulo tecnológico, em concreto, uma cama ovalada recheada com um colchão com sistema insuflável que permite realizar tratamentos de relaxamento e simular a flutuação em seco. Ao fundo, um círculo redondo retro-iluminado, parecia estar a ver uma das luas de Marte desde a janela desta nave espacial…

 

 

Mas a surpresas tecnológicas não ficaram por aqui, mais à frente, descobri uma sala com uma banheira supersónica, equipada com diversos programas de relaxamento e hidromassagem programados com um sistema de cores que iluminam não só a água, mas toda a sala, desde o teto. O ambiente é tão moderno e fora do comum, que entramos num mundo alternativo sem sequer darmos por isso.

 

 

 

A terapeuta ao ver-me tão entusiasmada com todas estas modernidades, levou-me, quase em segredo, à sala dourada, a Aurum Suite. Um templo digno de estrelas de cinema, especialmente desenhado para tratamentos de casais. Por um lado, uma sala com duas camilhas de massagem e paredes recobertas a folha de ouro, do outro, a sala de relaxamento com um jacuzzi gigante, sauna, chuveiro sensorial, banho turco e um lounge com um sofá luxuoso com detalhes orientais. Pisquei os olhos para me lembrar que ainda estava em Portugal, e não em algum desses hotéis de 6 estrelas do Dubai. ​

 

 

Sala Dourada
Sala Dourada

 

 

A suite dourada é tão impressionante que vale a pena apontar este pequeno segredo, para quando quiser dar uma daquelas surpresas extraordinariamente românticas à sua cara metade. Quando preparam esta suite, o jacuzzi é enchido com espuma, óleos essenciais, sais de banho e pétalas de rosa e servem champanhe e morangos… uma homenagem completa ao hedonismo. Para desfrutar da Aurum Suite existem vários rituais disponíveis, como a “Experiência a dois”, o “Ritual Indocéane”, ou o extraordinário “Ritual Polinésia”, uma viagem pelas águas do Pacífico, com três escalas sensoriais nas Ilhas da Polinésia. O preço da suite é 350 euros por 180 minutos de puro prazer em privado, ao qual haverá que adicionar o preço do tratamento. Ou seja, por menos de 550 euros, é difícil alugar aquele espaço, mas posso assegurar que vale cada cêntimo.​

 

 

 

Com o fôlego ainda alterado, chegamos a um novo auge, a zona de águas batizada como “Oásis Termal”. O espaço está dominado por uma piscina aquecida em mosaicos azuis, onde serpenteiam correntezas e jorros de água. As águas estão separadas numa zona de banho com jatos e camas de hidromassagem. A piscina está virtualmente ligada ao verde tropical do jardim, através de uma grande parede envidraçada.

 

 

serenity spa, the art of well being,
Fonte Kneipp
serenity spa, the art of well being,
serenity spa, the art of well being,

No lounge de acesso às saunas e sala de relaxamento há uma fonte Kneipp em mármore e mosaicos. Inventada no início do século XIX pelo alemão Dr. Sebastian Kneipp, um especialista em medicina natural e hidroterapia, esta fonte estimula a circulação nas pernas e pés, devido à alternância de banhos em águas frias e quentes.

 

Neste Oásis Termal, não existem uma, mas sim duas saunas. A sauna Herbal de temperatura mais baixa (entre os 70 e os 80 graus) e ambiente ligeiramente húmido e uma especialíssima sauna com sal dos Himalaias, com uma atmosfera mais seca e quente (90 graus). As instalações contam ainda com um Banho Turco, uma fonte de gelo, duches sensoriais que simulam as chuvas tropicais com direito a som de trovões e pássaros endiabrados, um jardim com zona de relaxamento exterior e jacuzzi.

 

 

Sauna de Sal
Sauna de Sal
Hammam
Fonte Kneipp

 

Se as instalações do SPA já me deixaram boquiaberta pelo desenho e o uso das últimas inovações tecnológicas, a lista de tratamentos deixou-me impressionada. Maria D’Orei, a Spa Manager, colecionou uma eclética coleção de tratamentos de assinatura, faciais e corporais potenciados por algumas das melhores marcas do mundo: Sensai, Ila, Thalgo, Charme D’Orient, The Organic Pharmacy ou Margaret Dabbs. Talvez não conheça todos este nomes, mas garanto-lhe que estamos na presença dos Rolls-roice das marcas de cosmética profissional para SPAS. 

 

 

produtos Spa serenity spa, the art o
serenity spa, the art of well being,

 

Alguns dos tratamentos de rosto que mais despertaram a minha curiosidade foram a “Terapia Revitalizante facial com Cristais Ila” um protocolo com o benefício das vibrações dos cristais, para libertar a tensão e revitalizar a pele (80 minutos / 160 euros) ou o “Facial Ultimate e tratamento de Olhos de Luxo Sensai”, um tratamento regenerador que repara e protege a pele contra os sinais de envelhecimento (80 minutos / 230 euros). Os faciais são realizados com os produtos e os protocolos da marca japonesa Sensai, conhecida pelos cremes desenhados com tecnologia de ponta e ingredientes raros como a seda Koishimaru; e também com a Ila, uma marca orgânica de luxo, cujos produtos contêm ingredientes naturais de plantas recolhidas em lugares remotos.

 

 

No capítulo das massagens, há muito por onde escolher, mas destaco a “Massagem de Recuperação Profunda” (80 minutos / 150 euros), uma massagem intensa  e multi-sensorial de corpo inteiro que liberta a tensão e alivia o stress. Existem ainda massagens tailandesas, indiana à cabeça, de pedras quentes, ou a massagem balinesa a quatro mãos. Difícil realmente é escolher. Os tratamentos de corpo ficam a cargo de prestigiadas marcas como a Charme D’Orient, ou a Thalgo, especialista em cosmetologia com algas marinhas. Contam ainda com um marca específica para tratamentos de homem, a Gentlemen’s Tonic e as pedicuras e manicuras são efetuadas com produtos da marca empresa Margaret Dabbs [da qual já falei aqui, quando fui experimentar A melhor Pedicura do Mundo].    

 

Se todos estes tratamentos já parecem extraordinários, segure-se. Existem rituais ainda mais especiais, os chamados tratamentos de assinatura, desenvolvidos especialmente para o Serenity Spa e que não se podem encontrar em mais nenhum lado do mundo. Um dos mais singulares é o ritual “Sentir o Algarve” onde utilizam ingredientes da região como sal da Ria Formosa, a areia da Praia da Falésia, casca e miolo de Alfarroba e óleos essenciais de Laranja algarvia. Outro dos tratamentos imperdíveis é o Hammam, uma banho de vapor com esfoliação profunda da pele e máscara de argila Rassoul, assinado pela marca Charme D’Orient. Este foi o ritual que tive a oportunidade de experimentar e que descrevo com maior detalhe  num post específico: Como é o ritual de Hammam no melhor spa do mundo?

 

 

Serenity
Diana, Serenity Spa
Rassoul da Charme D'Orient
Tratamento de Hammam

 

 

O Serenity Spa – The Art of Well Being é uma autêntica jóia, que combina marcas e tratamentos de luxo com umas instalações de desenho equipadas com a mais alta tecnologia. O Pine Cliffs Resort investiu cerca de 4 milhões de euros no que é, aos dias de hoje, um dos melhores SPAS de Portugal e do mundo. O Serenity SPA abriu há pouco de mais um ano e já foi premiado no World Luxury Spa Awards 2017 com vários títulos, entre os quais, foi eleito como o “melhor desenho” e  “melhor novo Spa do Mundo” e “Melhor Resort de Spa de Portugal”. Com 1100 metros quadrados, esta “nave espacial” do bem-estar, é também o maior SPA do Algarve, com 13 salas de tratamento.

 

E porque a arte de bem-estar envolve muito mais do que os rituais de corpo e rosto, o Pine Cliffs, oferece todas as condições para se realizar uma retiro detox completo: espaços de nutrição, desporto ativo e atividades de yoga musical. No mesmo edifício encontramos o restaurante saudável, ZEST, com super-foods, sumos naturais, receitas vegetarianas e produtos biológicos.

 

O Serenity SPA é, em si, um destino indicado para quem procura umas férias ou uma escapada de absoluta tranquilidade e quer desfrutar de uma experiência memorável. E que sorte temos em tê-lo aqui mesmo, no nosso Algarve

Para mais informação e reservas, não deixe de consultar:

Pine Cliffs Resort

Página Web: https://www.pinecliffs.com/pt/

Direção: Pinhal do Concelho, Apartado 887 8200-912 Albufeira, Portugal.

Telefone:  (+351) 289 500 300

E-mail: info@pinecliffs.com

Serenity Spa – The Art of Well Being

Página Web: http://www.serenity-spa.com

More in BELEZA

  • Vermelho de entusiasmo – A curiosa

    Vermelho de entusiasmo… Pelo que aí vem! Com quase uma semana de atraso… Peço que me desculpem, mas tenho andado a...

    Iva LamarãoSeptember 16, 2018
  • AS MASSAGENS DO LIVRO “BARRIGA FIT”

    No meu livro “Barriga Fit” apresento um plano de 31 dias, onde se aliam massagens, alimentação e exercício físico. Hoje venho...

    Touch of BeautyJuly 30, 2018
  • CANELA A PROTAGONISTA

    Estudos mostram que incluir uma colher de canela na sua dieta diária pode ajudar a controlar o peso. Um grupo de...

    Iva LamarãoJuly 23, 2018
  • Um novo clube privado em Lisboa?

    Um novo clube privado em Lisboa? um novo espaço e conceito de exercício e manutenção para quem aposta à séria na...

    The GentlemanJuly 18, 2018
  • Hidratação a mais tem efeitos na saúde

    Até aqui ‘fartamo-nos’ de ler artigos que recomendam o consumo de água. Fundamental para manter a hidratação e as necessidades metabólicas...

    Iva LamarãoJuly 17, 2018
  • Quem disse que os Spas não são para crianças?

    Junho é o Mês da Criança no Holiday Inn Porta Gaia e como tal há que oferecer-lhes algo muito especial. Por...

    LifestyleJune 2, 2018
  • 6 EXERCÍCIOS DE FITNESS PARA MÃES

    É possível juntar o melhor dos dois mundos: treine com o seu filho e fique em forma. Com a maternidade acabamos...

    Holmes PlaceMay 15, 2018
  • Uma fragrância para os que amam a velocidade

    Uma fragrância para os que amam a velocidade, para os que amam o verão e todos os seus momentos de qualidade....

    The GentlemanMay 15, 2018
  • BENEFÍCIOS DO RISO

    Rir ajuda-o/a a queimar mais calorias, a reduzir os níveis de stress, e a melhorar a condição física e psicológica. Rir...

    Holmes PlaceApril 25, 2018
  • O CAFÉ E OS SEUS BENEFÍCIOS

      Hoje venho partilhar convosco as minhas mezinhas, que apresentei no programa “Faz Sentido”, no canal SIC Mulher, apresentado por Ana...

    Touch of BeautyApril 24, 2018
  • REATIVA PROMOVE JORNADA EUROPEIA ESTÉTICA CIENTÍFICA

    No mês de Março decorreu, pela quinta vez, a Jornada Europeia de Estética Científica. Um evento que junta o conhecimento com...

    Touch of BeautyMarch 18, 2018
  • TURISMO DE BELEZA EM DESTAQUE NA ESTÉTICA PROFISSIONAL

    Dia 4 de fevereiro marquei presença no I Fórum Ibérico de Estética Profissional, a convite da ANEP (Associação Nacional de Esteticismo...

    Touch of BeautyFebruary 5, 2018