Connect
To Top

Mais um restaurante, não mais do mesmo

Mais um restaurante da rede Avillez, mas, não é mais um. Continua a ser juntamente com os outros “cantinhos”, um local de excelente gastronomia e bom serviço. De facto, percebemos as palavras entusiásticas do Chef por várias razões «É com grande entusiasmo que abrimos o ‘Cantinho do Avillez’ no Parque das Nações, um bairro com uma localização única, à beira do Tejo, com um ambiente descontraído, familiar e muito dinâmico do ponto de vista cultural e empresarial», afirma José Avillez. O local da Expo vai ganhar muito com a localização do novo restaurante.

«Esta zona da cidade ficará para sempre ligada à celebração dos Oceanos e à nossa abertura a outros mundos e culturas – uma faceta de Portugal e dos portugueses que eu tanto admiro», acrescenta. «Pareceu-me o local indicado para um novo Cantinho do Avillez, restaurante onde celebramos também esta abertura ao mundo, ao apresentarmos uma cozinha portuguesa contemporânea com influências de viagens. É com imenso gosto que abrimos o Cantinho do Avillez no Parque das Nações no ano em que se comemoram os 20 anos da exposição internacional EXPO ’98».

De tudo o que provámos, temos a realçar os ovos BT com chouriço frito, Tártaro de atum com molhos asiáticos e as vieiras. A carta inclui entradas e pratos de sucesso do Cantinho, como os Peixinhos da Horta, os Carabineiros do Algarve com Molho Thai ou as Lascas de Bacalhau, Migas Soltas e Azeitonas Explosivas.

Como prato principal, temos a destacar a moqueca de camarão e corvina que é uma pequena delícia. Este jantar foi acompanhado por um vinho 2016 JA de José Avillez e José Bentos dos Santos.

Moqueca de camarão

Nas sobremesas, não podia faltar um dos maiores sucessos do Cantinho do Avillez, a Avelã, nem o famoso Bolo de Chocolate à Cantinho, com Gelado de Morango. E entre as sobremesas mais frescas encontra-se o Sorvete de Limão com Manjericão e Vodka e a Salada de Papaia com Maracujá e Lima.

Sofisticado, vintage e confortável, o design de interiores do Cantinho do Avillez Parque das Nações tem a assinatura do Studio Astolfi, de Joana Astolfi, a partir de um conceito de José Avillez.

No novo restaurante com dois pisos dominam os tons salmão, terracota e verde e materiais como a palhinha, a pedra e a madeira. Alguns detalhes e peças artísticas da autoria do Studio Astolfi dão personalidade ao espaço e completam o conceito. É o caso do ‘cabinet de curiosidades’, integrado numa das paredes do restaurante onde estão expostos vários objectos escolhidos e organizados cromaticamente, ou da instalação criada para uma das fachadas, com várias formas de utensílios de cozinha, que ganham vida e leitura através da luz.

Com diferentes zonas de esplanada e vista para o rio, o novo “Cantinho do Avillez” é adequado para um almoço de negócios, um jantar em família ou simplesmente para descansar após um passeio pelas margens do Tejo, saboreando a melhor cozinha portuguesa contemporânea, com influências de viagens.

Source link

More in FOOD