Connect
To Top

” Tapa Bucho ” O novo spot gastrobar lisboeta

Entre ruas estreitas no coração de Lisboa, arquitecturas tipicamente portuguesas e um clima de verão, encontramos um spot especial. O ambiente fresco e convidativo do novo gastrobar ´ Tapa Bucho´ procura gerar momentos de lazer através da gastronomia internacional. Como um restaurante de tapas, a intenção da casa é induzir a partilha, seja ela das especialidades do menu, ou de circunstâncias memoráveis entre amigos. As opções são variadas e todas possuem diferentes leques de sabor.

Iniciamos nossa experiência com tostas de pão finas e crocantes, acompanhadas com patê de fígado de galinha, queijo da ilha, flor-de-sal e mel. Para refrescar, uma limonada suíça. Vale ressaltar que a casa conta com uma horta em uma de suas áreas externas, no segundo andar. É de lá que saem algumas das matérias-primas do menu, como o alecrim, o tomilho, hortelã pimenta, a erva provençal e outros. Assim, além de encontrarmos um ambiente colorido e perfumado, vemos que os chefes acabam por usar os seus próprios ingredientes.

Em seguida, fomos surpreendidos com o “Pato” em nugget com mostarda, que conta com uma carne macia e saborosa rodeada em crocância. Envolvidos com o talento da cozinha, também degustamos o “Portobelo” em noisette, ponzu, cebolo e ovo a baixa temperatura, um prato quente e ideal para quem aprecia cogumelos. Ainda assim, não resistimos em provar o “Robalo e Camarão” em ceviche, com abacate grelhado no carvão, chicória e milho frito, um prato leve e com uma belíssima apresentação.

No decorrer da tarde, ficou claro que a intenção de lá ir é, de fato, explorar todos os nossos 5 sentidos através de uma culinária de qualidade, e apreciar cada detalhe com suavidade, atenção e encanto. É se deixar levar nos pequenos prazeres da vida.

Por fim, a sobremesa e os cocktais foram o estopim da explosão de sabores. Era o que nos faltava para ficarmos com a sensação de ‘quero mais’. A combinação de “Churros” com sabayon de chocolate, espuma de avelã e flor-de-sal com os drinks “Pisco Sour” e “Green Apple Sour” nos emergiu a uma atmosfera gourmet. O restaurante tem um clima agradável e uma esplanada bastante simpática, o que o faz se destacar dos demais.

Se já conhece, compartilha do sentimento?
Se não conhece, recomendamos a visita!

 

More in FOOD