Ricardo Preto, novo Diretor Criativo da Amorim Luxury. O designer de moda Ricardo Preto é o novo Diretor Criativo da Amorim Luxury, o grupo liderado por Paula Amorim, detentor das marcas Fashion Clinic e JNcQUOI. Com vasta experiência nacional e internacional no mercado da moda e do luxo, Ricardo Preto transita da conceituada Rustan’s, a department store localizada nas Filipinas, para a Amorim Luxury.

Na Amorim Luxury, será responsável pela implementação do conceito “food meets fashion meets hospitality” tendo em vista o crescimento e internacionalização do grupo. O criativo português terá como principais funções o desenvolvimento das marcas próprias (JNcQUOI Comporta, JNcQUOI House, JNcQUOI Maison e PAULA), posicionamento das marcas já existentes, concepção criativa, contactos com novas marcas representadas e definição da identidade visual do grupo.

A inovação, qualidade e excelência que caracterizam a Amorim Luxury terá agora continuidade através da abordagem integrada entre produto e serviço que será conduzida por Ricardo Preto. Esta abordagem será transversal às diferentes áreas do grupo: moda, gastronomia e hotelaria.

“Esta é, sem dúvida, uma aposta de peso para a Amorim Luxury tendo em vista o crescimento e a internacionalização do grupo nas diferentes áreas onde atuamos. O regresso do Ricardo Preto a Portugal, um profissional de renome internacional que dispensa apresentações, virá enriquecer o nosso negócio com a aplicação das melhores práticas que adquiriu ao longo da sua carreira, principalmente através da experiência nos últimos anos no mercado de luxo internacional”, refere Miguel Guedes de Sousa, CEO da Amorim Luxury.

Para Ricardo Preto “este é um projeto disruptivo em Portugal, com um conceito inovador e uma oferta de excelência, no qual acredito bastante. A Amorim Luxury tem um potencial enorme de crescimento e não teria, certamente, regressado a Portugal caso não fosse para abraçar um desafio com esta dimensão”.

Formado em arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa, e após frequentar um curso de corte e costura com a mestre Maria Emília Sobreira e um workshop de handbags na St. Martins School of Arts, em Londres, Ricardo Preto decidiu seguir a área da moda. Começou por desenhar uma coleção para a Amarras e criar malas para a marca espanhola Perteguaz, bem como chapéus e acessórios para os designers Dino Alves e Osvaldo Martins. Em março de 2006 integrou o calendário da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, onde, desde então, apresenta sazonalmente as suas coleções. Em 2016, ingressou no mercado asiático, desenhando as coleções Ricardo Preto exclusively for Rustan’s e U by Ricardo Preto for Rustan’s, assim como acessórios para as duas linhas. Em 2018 assumiu a direção criativa da Rustan’s Commercial Corporation, tendo sido responsável pela interpretação da visão artística da Rustan’s.


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