SICAL, a marca portuguesa de cafés torrados da Nestlé marcou presença no concurso que elegeu os melhores doces de Portugal – as ‘7 Maravilhas® Doces de Portugal’, enquanto café oficial da iniciativa. SICAL destacou mais uma vez a sua ligação à portugalidade.

No total, foram 140 os doces típicos de várias regiões do país a concurso, distribuídos pelos 18 distritos e duas regiões autónomas do país. Os vencedores desta edição, anunciados no passado dia 7 de setembro, em Montemor-o-Velho, são oficialmente as ‘7 Maravilhas® Doces de Portugal’: a Crista de Galo (Vila Real), o Folar de Olhão (Faro), o Bolinhol de Vizela (Braga), a Amêndoa Coberta de Moncorvo e o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (ambos de Bragança), as Roscas de Monção e os Charutos dos Arcos de Valdevez (os dois de Viana do Castelo). 

“SICAL com esta parceria, pretende reforçar a sua portugalidade e proximidade com tradições e regiões. Há 72 anos a produzir e a comercializar no mercado nacional, é com enorme gosto que apoiámos esta iniciativa, descobrindo e valorizando aquilo que de melhor se faz em Portugal. A doçaria tradicional no geral e este recém eleito património gastronómico combinam na perfeição com um expresso SICAL.”, afirma Ana Leitão, Brand Manager de SICAL.

Desde 2007 que o projeto 7 Maravilhas® divulga e comunica os valores positivos de uma identidade nacional forte tal como o café SICAL à luz do seu posicionamento “O Café está na Origem”.

7 Maravilhas Doces de Portugal® é a oitava eleição realizada em Portugal, entregando um selo de garantia aos doces homenageados e promovendo as regiões de Portugal enquanto destino turístico de referência.

Texto : Hill+Knowlton Strategies

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 23,057
  • 79,195
  • 695,246
  • 18,520
  • September 14, 2019
error: Content is protected !!