«Some watches tell time. Some tell a story» Qualquer relógio de viajante deve exibir dois fusos horários (o local e o de origem) e a data. Jaquet Droz cumpriu este requisito técnico com orgulho, mantendo os imutáveis códigos estéticos do Grande Seconde, com o seu Dual Time a resistir ao teste do tempo, acompanhando os viajantes nas suas aventuras.

Viajar tem um significado histórico para a Jaquet Droz. Há aproximadamente três séculos, Pierre Jaquet-Droz, o seu filho Henri-Louis e Jean-Frédéric Leschot atravessaram mares e continentes para partilharem as suas maravilhas mecânicas com o mundo. Desde a Suiça até Espanha, e de França até à China, através de Inglaterra, desde 1758 que a família Jaquet-Droz é pioneira no comércio internacional de relojoaria.

É então assim que a evolução de uma peça tão icónica como o Dual Time tem particular significado para a herança da marca. Nesta última versão, a estética foi detalhadamente revista. Começando pelo mesmo calibre mecânico automático (com balanço em silício), a Jaquet Droz encontra uma nova casa para a sua complicação de viagem, abrigada na metade inferior do mostrador de assinatura em forma de 8 do Grande Seconde. No seu coração os continentes são vistos de forma plana, a partir do Pólo Norte, numa projeção azimutal. O acabamento escolhido pela marca oferece o volume e realismo da textura da Terra, com os continentes a serem representados num fundo espelhado, em preto ou antracite.

Num outro destaque da nova coleção Dual Time, o fuso horário de origem é apresentado em dois segmentos distintos de 12 horas: branco para dia e preto para noite, facilitando a leitura do tempo de origem mais imediato e intuitivo. O tempo local, na metade superior do mostrador Grande Seconde, é regulado ao saltar a hora, o que faz com que seja mais fácil de acertar o tempo na chegada ao destino. A data ajusta automaticamente a esta mudança, sendo indicada pelo ponteiro de ponta encarnada.

A Jaquet Droz apresenta quatro novas versões do Grande Seconde Dual Time que apresentam esta nova estética. Duas versões com a caixa em aço (mostrador ónix e opalino prateado), mais contemporâneas e minimalistas e podem ser usadas por viajantes em qualquer ocasião, e duas versões com caixa em ouro rosa (com mostradores em marfim e esmalte Grand Feu) preservam o clássica herança Jaquet Droz – novos modelos a adicionar a uma história com mais de 280 anos.

Lifestyle Spots

Lifestyle Travel

Lifestyle.tv

24h LIVE STATS

  • 73,083
  • 729,303
  • 19,114
error: Content is protected !!