Uma nova expressão da relojoaria náutica.

Depois de voltar a colocar no mercado, em 2019, a emblemática coleção Yacht Timer Regatta Countdown, a Frederique Constant apresenta agora uma nova edição com estilo ainda mais desportivo. Os relógios Yacht Timer Regatta Countdown foram introduzidos pela primeira vez na coleção da Frederique Constant em 1997, por iniciativa do co-fundador Peter Stas, apaixonado pela vela.

A Frederique Constant disponibiliza no modelo Yacht Timer Regatta Countdown uma complicação técnica muito apreciada pelos amantes de vela e das regatas: a contagem regressiva antes do início da corrida.

Com uma elegante caixa de 42mm de aço polido, o novo Yacht Timer Regatta Countdown tem um mostrador cinzento antracite que combina com o jogo de cores do relógio. Inspirado nos exemplos mais impressionantes da relojoaria de luxo tradicional, este novo mostrador apresenta uma decoração guilhoché – um acabamento milenar que proporciona à luz um padrão regular que à luz proporciona uma aparência em constante mudança, dependendo do ângulo de visão.

Para complementar este elegante conjunto de tons, esta nova versão é apresentada com um bracelete de aço inoxidável, que alterna elos polidos com elos com acabamento acetinado, e com fecho dobrável.

Este modelo está equipado com o calibre automático FC-380, com frequência de 28 800 alternâncias/hora, reserva de marcha de 48 horas e resistência à água até 10 ATM (100 metros).

O mostrador é adornado com grandes ponteiros de horas e minutos, aprimorados por um tratamento luminescente, complementado por um ponteiro laranja que destaca o estilo desportivo. Às 12 horas, este último é posicionado com precisão no centro de um índice duplo igualmente luminescente. Abaixo deste índice, encontramos as cinco aberturas que compõem a complicação principal do modelo Yacht Timer Regatta Countdown: a contagem regressiva.

Cada ponto situado na parte superior do mostrador representa um minuto. Ao pressionar o botão superior começa a primeira contagem regressiva: todos os pontos em cinzento passam gradualmente a branco. Quando estes cinco pontos assumem a cor branca, significa que passaram cinco minutos.

A segunda contagem regressiva começa automaticamente, a dos últimos cinco minutos antes do início da regata. Nesta ocasião, os cinco pontos ficam gradualmente de cor laranja. Quando o quinto e último ponto assume a cor laranja e o ponteiro dos segundos está posicionado às 12 horas, a regata começa oficialmente.

O novo Yacht Timer Regatta Countdown é entregue, sem custo adicional, com correia de borracha, para um visual ainda mais desportivo.

FRÉDÉRIQUE CONSTANTYACHT TIMER REGATTA COUNTDOWN

PUBLICIDADE

24h LIVE STATS

  • 1,037,654
  • 21,305

LANGUAGE

Em destaque

error: Content is protected !!