Representam 45% do total de investigadores no nosso país e cujo trabalho notável tem sido fundamental para o progresso que a Ciência e a Tecnologia nacionais registaram nas últimas décadas.

Ana Aguiar-Ricardo, Júlia Seixas, Maria Ascensão Reis e Paula Sobral, docentes e investigadoras da FCT NOVA, são as mais recentes homenageadas do livro “Mulheres na Ciência”, promovido pela Ciência Viva.

O livro reúne fotografias e citações de mais de 100 cientistas das mais diversas áreas.

Da Biologia à Matemática, da Química às Ciências Sociais, da Física à Arqueologia, das Neurociências à Geografia, da Engenharia à História, das Ciências do Espaço à Filosofia, Mulheres na Ciência põe o foco em mais de duas centenas de investigadoras e noutras tantas histórias de sucesso que têm contribuído em muito para o enraizamento da ciência na sociedade portuguesa e que, espera a Ciência Viva, possam vir a inspirar jovens a seguir a sua vocação.

Se são curiosos, espreitem o livro e o trabalho destas investigadoras, à venda na Loja do Pavilhão do Conhecimento, com o custo unitário de 25€. O conteúdo existe em versão digital num módulo permanente também no Pavilhão do Conhecimento. Fica a Sugestão.

Author

Lifestyle Spots



Lifestyle Travel



Lifestyle.tv

IDIOMA | SELECT LANGUAGE

Subscreva Newsletter Lifestyle

24h LIVE STATS

  • 23,755
  • 754,182
  • 17,582