Volta do mundo num Spitfire de 1943. A IWC Schaffhausen e a Boultbee Flight Academy em colaboração com a Aviation Adventures Ltd, celebraram o início oficial do “Silver Spitfire – The Longest Flight”em Goodwood. Ao som dos aplausos dos mais de 400 convidados, o restaurado Spitfire deu início ao seu voo sem precedentes à volta do mundo. A IWC apoia a missão como main partner e official timekeeper. No voo à volta do mundo, os dois pilotos britânicos vão fazer mais de 43.000 km e visitar 30 países.

A rota irá levá-los primeiro até à Islândia e de lá para o Canadá e para os EUA. Um total de aproximadamente 100 segmentos de voo serão necessários para completar a missão do início ao fim. Durante a sua jornada através dos diferentes fusos horários, Boultbee Brooks e Jones vão utilizar o relógio IWC Pilot Timezoner Spitfire Edition “The Longest Flight”. Este relógio torna possível definir a hora para um fuso horário diferente simplesmente girando o bisel para o local desejado.

Nos últimos dois anos, mais de uma dúzia de especialistas trabalharam para restaurar uma aeronave original Spitfire MK IX, que foi originalmente construída em Castle Bromwich em 1943. Após vários voos de teste bem-sucedidos em julho, o “Silver Spitfire” finalmente descolou de Goodwood, começando a sua circunavegação do globo. A pilotar o icónico avião britânico, na primeira etapa da sua jornada, estará Matt Jones, co-fundador da Boultbee Flight Academy.

“Estou entusiasmado por testemunhar o início desta expedição”, afirma Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen. “Nunca na história da aviação um Spitfire realizou uma jornada tão longa e árdua. Desejo ao Steve Boultbee Brooks, ao Matt Jones e a toda a equipa em terra todo o sucesso”. “Os últimos meses foram intensos e cheios de atividade. Agora estamos entusiasmados por podermos finalmente começar a nossa grande aventura e partilhar a viagem do Silver Spitfire  com o resto do mundo. É uma tarefa enorme e um enorme privilégio poder estar envolvido em tal projeto. Agora é hora de fazer história, afirmou Boultbee Brooks, antes da partida.

 

Lifestyle Spots

Lifestyle Travel

Lifestyle.tv

24h LIVE STATS

  • 73,083
  • 729,303
  • 19,114
error: Content is protected !!