O magnata da moda Richard Saghian ganhou as manchetes recentemente depois de fazer uma compra extravagante de US $ 141 milhões por um mega mansão chamado The One na elegante área de Bel-Air em um leilão.
O CEO da varejista privada Fashion Nova é um nome familiar para os amantes da moda em todos os lugares. Sua marca é conhecida como uma empresa de fast fashion que aproveita o burburinho das mídias sociais e alcançou um enorme sucesso por meio de seu trabalho com influenciadores, bem como sua velocidade em entregar as últimas tendências aos consumidores.
Pelos cálculos da Forbes, a riqueza de Saghian é avaliada em um patrimônio líquido de US$ 1,4 bilhão que “decorre de sua propriedade de 100% da empresa”.
Então, o que mais sabemos sobre o empresário da moda?
Ele aprendeu sobre moda com seu pai
O iraniano-americano Saghian aprendeu sobre moda desde cedo com seu pai, dono de lojas de varejo femininas, segundo o Women’s Wear Daily. Ele fundou a Fashion Nova em 2006, que começou como uma cadeia de lojas que vendia roupas de clube a preços mais baixos e outras roupas da moda em shoppings de Los Angeles. Saghian então lançou seu próprio site de comércio eletrônico em 2013 e uma conta no Instagram; ele é frequentemente apelidado como um dos primeiros empresários de moda que entenderam o poder da compra de mídia social.
A mansão mais exagerada de LA tem um comprador: o proprietário da Fashion Nova, Richard Saghian https://t.co/OlswdhUKJ2 pic.twitter.com/96qyfxylsH
— Wayne Winterstein (@themightyap) 7 de março de 2022
O outro fator chave de sucesso do Fashion Nova é que atende a diferentes tipos de corpo e é inclusivo e diversificado. Eles lançaram sua linha Fashion Nova Curve para clientes plus size em 2016, moda masculina em 2018 e uma linha de beleza em 2020 chamada Maven Beauty.
De acordo com o The Business of Fashion, a Fashion Nova trabalha com cerca de 1.000 fabricantes diferentes e lança de 600 a 900 novos estilos por semana. De acordo com seu site, a Fashion Nova é “a marca líder mundial de vestuário e estilo de vida de rápida comercialização”.
Ele construiu seu império através do Instagram e agora vale US $ 1 bilhão
Saghian, 40, entendeu o poder do Instagram desde o início. Antes do lançamento do braço de comércio eletrônico da Fashion Nova, Saghian macroinfluenciou seus próprios 60.000 seguidores desde o início e os transformou em seguidores leais para sua marca então emergente. Muitos usuários ainda rotulam rotineiramente a página usando a hashtag da marca #NovaBabes. Isso gerou altos níveis de engajamento e confiabilidade da marca entre a geração mais jovem.
De acordo com o The Business of Fashion, o bodycon exclusivo da empresa de moda “impressionou o visual estético do Instagram, caracterizado por roupas acessíveis e modernas endossadas por influenciadores e celebridades”.
As colaborações da Fashion Nova com celebridades populares como Cardi B, Kylie Jenner, Khloe Kardashian, Megan Thee Stallion e Amber Rose – entre sua lista de pelo menos 2.000 influenciadores – também deram à marca um grande impulso no branding de mídia social. A rapper e cantora Cardi B colaborou com a Fashion Nova para uma coleção em 2019 que supostamente rendeu US$ 1 milhão em um dia.
Em 2018, a Fashion Nova teve maior exposição do que H&M e Zara e derrotou maisons de moda como Louis Vuitton, Versace e Gucci como a marca de moda mais pesquisada no Google. De acordo com o Women’s Wear Daily, um único post de Jenner pode gerar US$ 50.000 em receita para a marca de Saighan.
A Forbes informou recentemente que Saghian vale cerca de US$ 1,4 bilhão, considerando que a Fashion Nova arrecada mais de US$ 1 bilhão em vendas anuais.
Ele tem sido criticado
No entanto, seu sucesso não foi sem algumas controvérsias. Em 2016, a gigante da moda estava sob investigação do Departamento do Trabalho dos EUA, pois descobriu que alguns de seus fornecedores pagavam mal seus trabalhadores nas fábricas de Los Angeles. No entanto, a Fashion Nova negou as acusações e disse que os trabalhadores não eram empregados diretamente pela empresa.
Em 2018, a empresa foi chamada por produzir estilos imitações de celebridades de Jenner e Kardashian, além de outras marcas independentes.
Apesar disso, em 2020, Saghian prometeu doar US$ 1 milhão em doações para várias ONGs como Black Lives Matter, Know Your Rights Camp e NAACP Legal Defense and Education Fund.
A mega mansão One
Saighan ganhou as manchetes quando comprou uma mansão Bel-Air de US$ 141 milhões chamada The One em um leilão recentemente – um negócio notável, considerando que a propriedade foi listada originalmente por US$ 295 milhões e já foi avaliada em US$ 500 milhões. A venda também foi marcada como o preço mais alto já alcançado por uma residência em leilão, relata a Concierge Auctions.
A mega mansão levou quase 10 anos para ser construída e é considerada a maior casa de Los Angeles com 105.000 pés quadrados, construída por Nile Niami, que a promoveu como a “maior e mais cara casa moderna da América”.
Aninhada no topo de uma colina, a propriedade tem 21 quartos e 42 banheiros e possui um sky deck com várias piscinas, sala de jogos, teatro privativo, pista de boliche, salão, spa e discoteca. Outras amenidades OTT incluem um putting green e uma adega de 10.000 garrafas.
The One já foi alugado para filmagens antes e provavelmente serviria como pano de fundo para as sessões de fotos do Fashion Nova.
“O One Bel-Air é uma propriedade única na vida que nunca pode ser duplicada. Não há nada mais parecido. Como um angeleno de longa data e ávido colecionador de imóveis, reconheci isso como uma oportunidade rara que também me permite possuir uma propriedade única que está destinada a fazer parte da história de Los Angeles”, disse Saighan ao The Los Angeles Times recentemente.
Suas outras propriedades de um milhão de dólares em LA
O rei da moda rápida também colocou as mãos em várias outras propriedades multimilionárias em Los Angeles. Em 2018, ele comprou a casa do falecido DJ Avicii em Hollywood Hills por US$ 17,5 milhões. Ele ganhou as manchetes quando uma tentativa de assalto à mão armada ocorreu na propriedade no ano passado, onde três homens com máscaras de esqui supostamente entraram em um tiroteio com os guarda-costas de Saghian.
Em 2021, Saghian comprou outra propriedade: uma casa de praia em Malibu por US$ 14,7 milhões, que ele comprou do chefe da Netflix, Ted Sarandos.
A propriedade era anteriormente de propriedade do ator David Spade e se estende por cerca de 3.800 pés quadrados com galerias de jantar ao ar livre, salas públicas de pé-direito alto e uma cozinha com eletrodomésticos Viking de primeira linha.
Observação: Esta história foi publicada originalmente em SCMP e foi republicado neste site.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
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