Colaboradores com consciência, a aposta da Mango. A marca abre novos horizontes e, desta vez, centra a atenção nos seus colaboradores para apresentar a sua nova campanha de sustentabilidade. Nesta campanha, o compromisso vem de dentro e são os próprios funcionários que dão a conhecer como, a partir das suas funções, trabalham para o futuro de uma moda mais sustentável.
 
A Mango dá assim visibilidade a algumas histórias pessoais dos seus colaboradores e do seu dia a dia. Entre as protagonistas da campanha, estão Jordina e Marta, stylists e compradoras de peças exteriores da Mango, que têm sido impulsionadoras da mudança, substituindo o enchimento tradicional de anoraques por fibras de poliéster recicladas, semelhantes ao algodão cru, e derivadas de garrafas de plástico recicladas. O David, Head Merchandiser da Mango Man, conta-nos como tornou possível que todos os sobretudos de alfaiataria masculinos estivessem confecionados com fibras recicladas de lã proveniente de camisolas. María, compradora de malhas, explica que os materiais utilizados na confeção das malhas provêm de fibras celulósicas de origem rastreável e controlada. Por fim, Sarah, stylist das linhas de Mango Kids e Teen, apresenta a cápsula circular de roupa para crianças e adolescentes criada a partir de excedentes têxteis.
 
“Este ano, já avançámos muito em direção aos objetivos definidos na estratégia de sustentabilidade da Mango. Estamos muito satisfeitos com o caminho que estamos a percorrer em colaboração com muitas equipas da casa. O envolvimento direto e o esforço da parte de todos têm feito com que os resultados estejam a ser muito positivos e centrados na mudança transformadora, que a indústria nos exige, bem como na nossa responsabilidade como empresa”, comenta Beatriz Bayo, diretora de RSC da Mango.


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